Campanha Maceió Rosa destaca luta contra o câncer de mama

Ação faz parte da campanha nacional Outubro Rosa.

G1

Campanha Maceió Rosa destaca luta contra o câncer de mama

A campanha Maceió Rosa será lançado na próxima segunda-feira (1º) na capital alagoana. A ação faz parte da campanha nacional Outubro Rosa e promove atividades de conscientização para a luta contra o câncer de mama.

De acordo com estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil, só em 2018, foram registrados quase 60 mil novos casos da doença.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma, respondendo por cerca de 30% dos casos novos a cada ano. A doença também atinge homens, porém, é raro, representando apenas 1% do total registrado de casos da doença.

O Maceió Rosa é um conjunto de atividades de mobilização para a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. Além dessas atividades, serão vendidas camisas com a marca da campanha que auxilia no suporte das instituições que trabalham no apoio às pacientes.

A campanha tem como slogan “Cuidado feito à mão”, em alusão ao autoexame das mamas, o autocuidado preventivo que pode detectar nódulos nas mamas. A arte foi inspirada na tendência handmade e simula o bordado em ponto cruz, também feito à mão, e que assim como a saúde da mulher, necessita de atenção, zelo e cuidado.

Durante o mês, toda a renda obtida com a venda das camisas será destinada às ONGs Grupo de Mama Renascer, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Casa Rosa. Nste ano, o Maceió Rosa também conta com o apoio do Maceió Shopping e do Parque Shopping, onde estão instalados os pontos de venda das camisas.

A programação contará com mutirão de saúde, Corrida Rosa, Forró de Vera, ação educativa em Centros de Referência da Assistência Social, entre outras ações previstas para reforçar a mensagem da necessidade da prevenção.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas