Casa Cor Alagoas anuncia novidades de sua edição 2017

Confirmada para o período de julho a setembro de 2017 no Parque Shopping Maceió, a terceira edição da Casa Cor Alagoas foi lançada oficialmente na última sexta-feira (11), marcando o encerramento do Casa Cor Talks, circuito de palestras que contou com a participação de várias estrelas da arquitetura nacional. Inspirada pelos 200 anos da Emancipação […]

Casa Cor Alagoas anuncia novidades de sua edição 2017

Confirmada para o período de julho a setembro de 2017 no Parque Shopping Maceió, a terceira edição da Casa Cor Alagoas foi lançada oficialmente na última sexta-feira (11), marcando o encerramento do Casa Cor Talks, circuito de palestras que contou com a participação de várias estrelas da arquitetura nacional.

Inspirada pelos 200 anos da Emancipação Política de Alagoas, a edição alagoana da maior e mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas contará com 29 ambientes assinados por renomados arquitetos da terra, distribuídos em uma área de 4 mil metros quadrados.

“É com muita alegria que iniciamos a contagem regressiva da Casa Cor Alagoas 2017, cujo conjunto de projetos ao longo dos últimos anos tem conseguido revelar nacionalmente vários talentos alagoanos”, afirma Lívia Pedreira, diretora superintendente do grupo Casa Cor.

Dentre as diversas novidades que estão sendo preparadas para a próxima edição da mostra, destacam-se a curadoria do arquiteto Henrique Gomes, o acesso livre do público à praça de eventos e uma intensa programação paralela de shows, workshops de gastronomia, palestras, desfiles e exposições de artes que será comandada em parcerias, como com os produtores André Normande e a Celebration Entretenimento. “Temos certeza de que mais uma grandiosa mostra está a caminho, reunindo para o público o melhor das tendências da arquitetura, decoração e paisagismo, e proporcionando grandes oportunidades de negócios a todos os profissionais e parceiros envolvidos”, completa Alessandro Silva, gestor da Casa Cor Alagoas.

 

Sobre o Casa Cor Talks

Dois dias dedicados a falar de arquitetura, design e arte popular, com um time composto por alguns dos mais renomados especialistas no cenário nacional: nos dias 10 e 11 de novembro, Maceió foi a primeira cidade brasileira a receber o circuito de palestras CASA COR TALKS, mais novo projeto do grupo CASA COR, a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.   

Com a participação de um público formado por 300 profissionais e estudantes de arquitetura, design e artes, além de lojistas do segmento, o evento reuniu no auditório do Hotel Maceió Atlantic Suites estrelas da arquitetura como o paulista Roberto Migotto, cujo estilo atemporal e ousado concentra uma carteira de clientes de celebridades; Jair Valera, sócio e coordenador de projetos de Oscar Niemeyer durante 38 anos, e Maurício Arruda, designer de interiores e atual apresentador do programa Decora, do canal fechado GNT.

A programação contou ainda com palestras sobre marketing para arquitetos, comandadas pelos especialistas Sibelly Quinalha, de São Paulo e André Bergholz, de Brasília, além de um painel sobre arte popular mediado por Pedro Ariel, coordenador nacional da Casa Cor, com a participação da artista plástica alagoana Maria Amélia Vieira, responsável pela Galeria Karandash, da arquiteta pernambucana Roberta Borsoi, cujo trabalho de integração da arte popular com a arquitetura é referência em todo o país, do designer alagoano Rodrigo Ambrósio e do arquiteto Lucio Moura.

 

Sobre a Casa Cor

Pertencente ao grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e, este ano, comemorou sua 30ª edição em São Paulo. Além das 20 franquias nacionais e quatro internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia), a mostra chega em 2017 também a Miami.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda