Celebre a vida com uma alimentação saudável

No dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação. No restaurante Alphazema, o único no Estado especializado na culinária do Mediterrâneo, todos os pratos do cardápio são saudáveis, nutritivos e balanceados entre a proteína, carboidratos e legumes.  A culinária mediterrânea encanta o público por ser uma das cozinhas mais saudáveis e estudadas […]

Celebre a vida com uma alimentação saudável

No dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação. No restaurante Alphazema, o único no Estado especializado na culinária do Mediterrâneo, todos os pratos do cardápio são saudáveis, nutritivos e balanceados entre a proteína, carboidratos e legumes. 

A culinária mediterrânea encanta o público por ser uma das cozinhas mais saudáveis e estudadas do mundo. No Dia Mundial da Alimentação, o restaurante Alphazema oferece os melhores aromas e sabores para celebrar a vida. 

Conhecida como uma das gastronomias mais ricas e saborosas do mundo, a culinária mediterrânea é repleta de benefícios para a saúde. Pesquisas apontam relação entre o cumprimento regular deste regime alimentar e o aumento da esperança de vida, além da diminuição do risco de doenças. 

A gastronomia do Mediterrâneo é milenar, extremamente saborosa, saudável, funcional e uma aliada importante para quem quer prevenir diversas doenças como Alzheimer, alguns tipos de câncer, depressão, doenças cardiovasculares e Parkinson. A importância da dieta mediterrânica foi reconhecida pela Unesco em 2013 como parte do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. 

Com o conceito de vida simples e saudável, o restaurante Alphazema é o único no estado especializado nessa culinária e preza pela qualidade da alimentação, sem frituras e rico em ervas como tempero exaltando o cheiro e sabor do alimento. 

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, em 1945. Esse dia já é reconhecido em mais de 150 países, e é considerado importante para informar e conscientizar a opinião pública quanto às questões relacionadas à nutrição e à alimentação em todo o mundo. A celebração visa chamar a atenção da sociedade sobre a importância da segurança alimentar para garantir uma alimentação adequada para todos. 

 

ALPHAZEMA RESTAURANTE E CAFETERIA

De segunda a sábado.

Horário da Cafeteria: 7h às 22h30

Horário do Restaurante: 11h30 às 14h30 e 19h às 22h30

Endereço: Rua José Luiz Calazans, 31, Jatiúca – Maceió/AL

Telefone: 82 3435 9885 / 3435 9428

Facebook: facebook.com/pages/Alphazema-Restaurante-e-Cafeteria

Instagram: @alphazema_restaurante

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda