Central Já! do Maceió Shopping passa a emitir título de eleitor

Além desse, outros serviços do Tribunal Regional Eleitoral também serão realizados no Já!

Central Já! do Maceió Shopping passa a emitir título de eleitor

O Governo de Alagoas, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), está disponibilizando novos serviços na Central Já! de Atendimento ao Cidadão do Maceió Shopping, na Mangabeiras. A partir de agora, os alagoanos que necessitarem realizar procedimentos, a exemplo da emissão do título de eleitor, também poderão procurar a unidade. A Central Já! do Maceió Shopping funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A iniciativa, segundo a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), é pioneira no Estado e tem como intuito reunir ainda mais os serviços públicos em um só lugar.

“A parceria do Governo com o TRE traz ainda mais comodidade para todos os eleitores alagoanos. O Tribunal Eleitoral é uma instituição extremamente respeitada e, por isso, a Seplag avalia como fundamental esta parceria. Além de serem atendidos em um local equipado e bem estruturado, os cidadãos podem resolver outras pendências no mesmo lugar”, pontuou o secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Santos, durante a solenidade de inauguração do posto, ocorrida nesta sexta-feira (3).

Agora, os eleitores poderão ter acesso aos serviços de alistamento eleitoral, revisão, emissão da 2ª via do título de eleitor, transferência de domicílio, emissão de certidões de quitação e informações gerais constantes no cadastro/sistema. O juiz eleitoral que coordenará as atividades na Central de Atendimento ao Eleitor será Nelson Tenório, responsável pela 54ª Zona Eleitoral e coordenador, também, do Fórum Eleitoral de Maceió.

“Nosso objetivo é descentralizar os serviços ao eleitor do Fórum Eleitoral de Maceió e levá-los para mais perto da população, em um local com grande circulação de pessoas todos os dias. A parceria com o Governo de Alagoas, em especial com a Seplag, é importantíssimo para o crescimento do Estado”, disse o presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, durante o evento.

A solenidade de posse contou ainda com a participação de desembargadores do TRE e do ex-secretário titular da Seplag, Christian Teixeira, que atuou nos trâmites iniciais com a equipe do Tribunal à época em que esteve no comando da pasta.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda