CEO do Grupo Arezzo& Co visita Maceió nesta quarta (16)

Em suas visitas, ele verifica de perto o estado das vitrines, o clima da equipe e até a arrumação do estoque de cada loja, em cada cidade onde as marcas estão presentes no país.

ESSENZ Comunicação / Elzlane Santos

CEO do Grupo Arezzo& Co visita Maceió nesta quarta (16)

Na próxima quarta-feira (16), o CEO do Grupo Arezzo& Co, Alexandre Birman, faz uma visita relâmpago às lojas da rede na capital alagoana. A passagem faz parte de um dos preceitos dele (que é o maior nome do segmento de calçados femininos do Brasil): acompanhar de perto tudo que envolve o sucesso de suas marcas.

Alexandre comanda o Grupo Arezzo & Co desde 2013 e sua ligação com o negócio da família é de extremo amor e cuidado. Para ele a marca está em tudo, do preço dos produtos à limpeza das lojas. Em suas visitas, ele verifica de perto o estado das vitrines, o clima da equipe e até a arrumação do estoque de cada loja, em cada cidade onde as marcas estão presentes no país.

Com o conjunto das marcas Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri e Fiever -, o Grupo Arezzo&Co soma o total de 562 lojas, 2.300 funcionários e faturou R$ 1,5 bilhão em 2016. Foram mais de 12 milhões de itens vendidos.

Segundo o último relatório de resultados, divulgados para os investidores da companhia em julho deste ano, a empresa fechou o semestre vendo suas receitas líquidas crescerem 11,2% em um ano e atingir R$ 328,9 milhões no segundo trimestre de 2017. Os principais impulsionadores do crescimento foram o aumento de franquias, o fortalecimento das vendas online e a expansão da empresa para o mercado internacional.

A principal marca, em número de vendas, continua sendo a Arezzo, com 55,5% das vendas, seguida de Schutz (33,2%) e Anacapri (8,8%).

Sobre Alexandre Birman

Alexandre Birman, 41 anos, é CEO do Grupo Arezzo&Co desde 2013. Fundador de duas marcas do portfólio da Arezzo&Co – Schutz e Alexandre Birman -, acumula mais de 20 anos de experiência no mercado calçadista.
Cursou administração de empresas na Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC) e é participante do Owners and President Management Program da Harvard Business School.
Desenhou seu primeiro modelo com 12 anos – um sapato masculino, um presente para o pai, Anderson Birman, fundador da Arezzo – marcando o início da carreira nos negócios da família.
Recebeu o Vivian Infantino Emerging Talent Award em 2009; foi nomeado “Top 10 Designers 2012” pela Footwear News; membro do CFDA desde 2013.

Sobre a AREZZO

Fundada em 1972, pelos irmãos empreendedores Anderson e Jefferson Birman, a Arezzo é hoje a maior marca de varejo de calçados femininos fashion da América Latina, reunindo conceito, alta qualidade e design contemporâneo.

A consolidação da marca no mercado nacional pode ser observada também por seu histórico de premiações: eleita sete vezes Melhor Franquia do Brasil no Segmento Vestuário, Calçados e Acessórios (Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios); Prêmio Alshop Visa, recebendo ainda o Prêmio HorsConcours pelo voto do consumidor; oito anos de Excelência em Franquias (Associação Brasileira de Franchising), Top ofMind (La Clé) e está no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil (Isto É Dinheiro).

Hoje a rede de franquias Arezzo possui mais de 356 lojas distribuídas em 180 municípios e está presente em todos os estados brasileiros.

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