Ciclovia da Avenida Fernandes Lima, em Maceió, terá mais de 4,5km e fluxo duplo

Obras começaram nesta terça-feira (19) e previsão é que sejam concluídas em 12 meses. Trecho vai da Praça Centenário até o cruzamento em frente ao Ibama.

Por G1 AL

Ciclovia da Avenida Fernandes Lima, em Maceió, terá mais de 4,5km e fluxo duplo Ciclovia terá fluxo duplo ao longo da avenida Fernandes Lima — Foto: Secom Maceió

A prefeitura de Maceió deu início, nesta terça-feira (19), às obras de construção de uma ciclovia no canteiro principal da Avenida Fernandes Lima. O projeto prevê pouco mais de 4,5km de extensão no trecho que vai da Praça Centenário até o cruzamento em frente ao Ibama, no começo da Avenida Durval de Góes Monteiro.

A partir desse trecho, a obra passa a ser de competência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Segundo o município, com esse equipamento, a malha cicloviária da capital vai aumentar em 30%. O prazo de conclusão da obra é de 12 meses.

O projeto prevê que a ciclovia tenha fluxo duplo em sua extensão, grades de segurança em alguns trechos, sinalização horizontal e vertical, continuidade nos cruzamentos através de faixas sinalizadas. A arborização no canteiro ficaria mantida.

Arborização do canteiro da Fernandes Lima será mantida — Foto: Secom Maceió

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda