Cinema para autistas: sessões adaptadas entram para calendário regular do Cinesystem no Parque Shopping

Neste sábado (8), às 11h, o filme exibido será “Um espião animal”, que conta a história de Lance Sterling.

Amais Imprensa / Aline Angeli

Cinema para autistas: sessões adaptadas entram para calendário regular do Cinesystem no Parque Shopping

As necessidades de crianças autistas e suas limitações sensoriais agora passam a fazer parte do calendário fixo do cinema do Parque Shopping. Com iniciativa do Cinesystem, o “Cine Azul” traz, no segundo sábado de todo mês, sessões de filmes adaptadas para os portadores do transtorno.

Durante o Cine Azul, o som do filme é mantido mais baixo e as luzes permanecem parcialmente acesas. Além disso, é permitido que a plateia cante, dance, ande, converse e se divirta durante a exibição.

A intenção é dar o máximo de conforto e proporcionar cultura e entretenimento para as crianças que de alguma forma se sentiam incomodados nas sessões convencionais. “O objetivo é que o cinema se torne um lugar ainda mais aconchegante e a experiência seja confortável tanto para as crianças quanto para os pais e responsáveis”, comenta Higor Cruz, gerente de Marketing da Cinesystem.

Neste sábado (8), às 11h, o filme exibido será “Um espião animal”, que conta a história de Lance Sterling. Atraente e sofisticado, ele é considerado o melhor espião do mundo, até que é convencido pelo inventor Walter Beccket a tomar uma poção que o deixará “invisível” aos inimigos. Porém, ele acaba sendo transformado em um pombo. Diante do evento inesperado, ele precisará unir-se com o rapaz, esperto, porém com poucas habilidades sociais, para salvar o dia.

Serviço:

Cine Azul – “Um espião animal”

Data: 08/02, sábado

Hora: 11h

Local: Cinesystem, Parque Shopping

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda