Combate ao Aedes aegypti: Dia D será nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, no próximo dia 25 de novembro, por meio do Comitê de Mobilização e Controle de Riscos Ambientais e da Coordenação de Promoção e Educação em Saúde (Copes) da SMS, o Dia D de Mobilização e Controle do Vetor Aedes aegypti, transmissor das doenças como dengue, zika e chikungunya. […]

Combate ao Aedes aegypti: Dia D será nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, no próximo dia 25 de novembro, por meio do Comitê de Mobilização e Controle de Riscos Ambientais e da Coordenação de Promoção e Educação em Saúde (Copes) da SMS, o Dia D de Mobilização e Controle do Vetor Aedes aegypti, transmissor das doenças como dengue, zika e chikungunya. As ações acontecem na Unidade do Sesc Guaxuma, a partir das 7h.

A programação do Dia D contará com diversas atividades para a comunidade, acadêmicos e profissionais.

Escolas participantes – Durante todo este mês, 11 escolas municipais e estaduais e igrejas foram sensibilizadas para realizarem mobilizações dentro do ambiente escolar e na comunidade em que está inserida, no intuito de alertar a população dos riscos da proliferação desse mosquito. 

A Coordenação de Controle de Vetores e Animais Peçonhentos também participa da mobilização, envolvida no trabalho de inspeção e tratamento em 57 escolas e na coleta de pneus nas borracharias e terrenos baldios que ficam às margens da rodovia AL-101 Norte, que corta os bairros de Cruz das Almas a Ipioca. Todas as atividades do Dia D ocorrem em uma parceria da SMS com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e com o Serviço Social do Comércio (Sesc/AL).

Até 18 de novembro deste ano foram recebidos 93 casos suspeitos de microcefalia por infecção do vírus zika residentes em Maceió. Destes, 45 foram descartados e 28 confirmados como microcefalia, possivelmente relacionados ao zika vírus. Houve um óbito.

Matéria completa em: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/295716/2016/11/23/combate-ao-aedes-aegypti-dia-d-sera-nesta-sexta-feira

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda