Combate ao câncer infantil ganha reforço da alegria em ação do Hapvida +1K

Ações como esta reforçam a luta contra uma doença que, apesar de grave, não significa o fim.

Assessoria de Imprensa / Beatriz Nunes

Combate ao câncer infantil ganha reforço da alegria em ação do Hapvida +1K

A data 15 de fevereiro é lembrada como o Dia Internacional da Luta Contra o Câncer Infantil e, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a doença já representa a primeira causa de mortes (8%) entre crianças e adolescentes (de 01 a 19 anos). Estima-se ainda que em 2017, 12.600 novos casos de câncer em crianças e adolescentes surjam no Brasil, e que as regiões Sudeste e Nordeste serão as mais afetadas.

Unidos com alegria para combater o câncer na infância, o grupo de caminhada e corrida Hapvida +1K promove, neste sábado (11), um aulão animado com os participantes do projeto e o público em geral, com aulas gratuitas de ritmos de Carnaval, treino de corrida, circuito na areia, e distribuição de camisas a partir das 6h da manhã, na Av. Dr. Antonio Gouveia, S/N, Pajuçara, ao lado do Memorial Teotônio Vilela.

Ações como esta reforçam a luta contra uma doença que, apesar de grave, não significa o fim, pois existe cura, desde que o diagnóstico seja feito o quanto antes e o tratamento tenha início o mais rápido possível, como recomendam os médicos.

Câncer infantil

Os números são preocupantes: de acordo com o Inca, cerca de 11 mil crianças e adolescentes são diagnosticadas com câncer no Brasil. Ainda de acordo com o Órgão, entre os tumores mais comuns na infância e adolescência estão a leucemia, os do sistema nervoso central e os linfomas, além dos neuroblastomas, tumor de Wilms (tumor renal) e sarcomas (tumores nas partes moles), também com grande incidência nessa mesma faixa etária.

Sintomas como manchas roxas que não estejam relacionadas a machucados comuns em crianças, palidez, febre constante e urina com sangue são alguns sinais que devem deixar os pais sob alerta.

+ 1K e os benefícios da corrida

Maceió foi a segunda cidade do país a receber a iniciativa +1K do Hapvida Saúde, atendendo cerca de 1.400 pessoas, com turmas pela manhã e noite, sempre com o acompanhamento de profissionais. Todos os praticantes têm o acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor resultado e segurança na prática dos exercícios.

Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de células que atacam bactérias e vírus. O trabalho dessas células também é mais eficaz no momento em que o corpo está em atividade, quando elas circulam mais depressa pelo organismo. Sem contar que o fato de conseguir evoluir um pouquinho a cada dia faz muito bem para a autoconfiança.

Em Maceió, são quatro pontos de encontro distribuídos pela cidade:  Praça Centenário, Benedito Bentes, Praia de Jatiuca e Praia de Pajuçara. A ideia é que cada pessoa comece do zero e chegue aos 5km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Mais informações: www.hapvida.com. br/mais1k.

Sobre o Hapvida

Com 3,3 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 15 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 71 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

 

Tema: Dia Internacional da Luta Contra o Câncer Infantil.

Data do evento: 11/02/17

Horário: 06h às 08h

Maceió – Local: Av. Dr. Antonio Gouveia, S/N, Pajuçara. Ponto de referência ao lado do Memorial Teotônio Vilela.

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral
Tem, Tem, Tem Abril Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral

Agenda