Como criar suas próprias figurinhas no WhatsApp de forma simples

A primeira coisa que você vai fazer é baixar um aplicativo chamado Sticker.ly para Whatsapp.

Olhar Digital

Como criar suas próprias figurinhas no WhatsApp de forma simples

Entra mês, sai mês, o Whatsapp sempre aparece com alguma coisa nova que cai nas graças da galera! E a moda da vez são as figurinhas, que você pode usar para deixar as conversas bem mais divertidas. E se criar essas imagens era uma coisa meio chata no começo, hoje eu vou te ensinar um jeito bem rápido e fácil pra você criar um monte delas pra compartilhar com os amigos!

A primeira coisa que você vai fazer é baixar um aplicativo chamado Sticker.ly para Whatsapp. Ele tá disponível para Android e iPhone, é grátis e é bem fácil de usar. Nele, você pode fazer o recorte automático da imagem, mas ele também deixa que você faça o recorte manual, pra deixar mais do seu jeito.

Quando você abrir o aplicativo pela primeira vez, clique em “novo pacote” e preencha alguns dados que o app vai te pedir. Quando você tiver acabado, clique em “criar”.

Agora, clique em “adicionar sticker” e dê a permissão que o aplicativo te pede para acessar as imagens que estão dentro do seu celular.

E chegou a hora de começar a criar as suas figurinhas. Clique na seção “galeria” e escolha a imagem que você vai recortar. Quando a imagem estiver carregada, vá na opção “recortar automaticamente”. Na próxima tela, veja se você quer fazer algum ajuste a mais e clique em “salvar”, quando estiver tudo pronto com a foto.

Para você não ter que voltar ao aplicativo toda hora, o ideal é que você monte um pacote de figurinhas. Então, repita o processo de criação até ter, pelo menos, três imagens no pacote. Aí, toque em “adicionar ao whatsapp” e em “adicionar” na imagem que vai aparecer na tela do seu celular. Pronto! Quando você estiver no whatsapp, é só escolher o pacote que você criou e compartilhar as figurinhas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda