Como usar os ‘Avatares’ do Facebook no WhatsApp

Com a ajuda de um programa no Android, você pode usar os avatares do Facebook como figurinhas do WhatsApp. Saiba como é o processo!

Olhar Digital

Como usar os ‘Avatares’ do Facebook no WhatsApp

Na hora de se expressar ou até mesmo de fazer uma graça com os amigos, muita gente recorre as figurinhas do WhatsApp, que podem ser baixadas de diversas formas. Na última semana, quem acabou ganhando muitas figurinhas novas foram os usuários do Facebook com a nova função chamada “Avatares“, que o Olhar Digital já mostrou como funciona.

Já quem tem um celular com o Android, felizmente, poderá usar as figurinhas criadas pelos “Avatares” do Facebook no WhatsApp com um pequeno truque. A seguir, veja como usar as figurinhas dos avatares do Facebook no WhatsApp.

Importante

Assim como foi informado acima, apesar de você poder criar os avatares do Facebook no iOS (sistema do iPhone), o programa usado para deixá-las no formato de figurinhas do WhatsApp só está disponível para Android. Caso algum método novo surja para o sistema da Apple, esta matéria será atualizada com ele.

Nos testes realizados pelo Olhar Digital, o programa apresentou alguns bugs no processo de criação do pacote de figurinhas e o processo teve que ser refeito algumas vezes até funcionar.

Como usar os ‘Avatares’ do Facebook no WhatsApp

O processo para usar as figurinhas dos “Avatares” no WhatsApp não é complicado, mas cabe a você escolher quais são as imagens que farão parte do pacote. Confira:

1. Crie os seus avatares pelo aplicativo do Facebook normalmente. Caso não saiba como fazer, veja este tutorial do Olhar Digital;

2. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo “Criar figurinhas personalizadas – WAStickerApps“. Nos testes realizados pelo Olhar Digital, outros programas similares não funcionaram com os avatares do Facebook;

3. Abra o programa baixado e conceda a permissão para que ele tenha acesso a seus arquivos. Ela é necessária para que ele funcione;

Reprodução

4. Agora, abra o Facebook e toque no ícone representado por “três linhas”;

Reprodução

5. Entre em “Avatares” e toque no ícone das “figurinhas”;

Reprodução

6. Selecione a figurinha que você deseja incluir em seu pacote e toque em “Mais opções…”;

Reprodução

7. Na lista que aparece, toque em “Criar figurinha” e aguarde que a imagem seja carregada. Em nossos testes, vale lembrar mais uma vez, o programa apresentou diversos bugs e foi necessário realizar 5 tentativas até que a figurinha do avatar fosse carregada corretamente no aplicativo nesta etapa;

Reprodução

8. Selecione a área de corte e clique no ícone de “Confirmar”. Então, com o “preview” aberto, toque no ícone de confirmar;

Reprodução

9. Agora, toque no ícone de “Salvar” e vá em “Salvar figurinha”;

Reprodução

10. Na mensagem que surge, toque em “Adicionar” e em “Ok”;

Reprodução

11. Para adicionar mais avatares como figurinhas do WhatsApp, você deve repetir o processo da “etapa 6” até a “etapa 9”.

A partir deste momento, no WhatsApp, você já encontrará o seu pacote de figurinhas que foram criadas com os avatares do Facebook.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar as imagens dos avatares do Facebook como figurinhas no WhatsApp.

Fonte: Canal Teteu Tutors

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas