Congresso de Tecnologia reunirá especialistas e estudantes em Maceio nos dias 21 e 22 de outubro.

GDG DevFest Nordeste acontecerá no hotel Pratagi

Congresso de Tecnologia reunirá especialistas e estudantes em Maceio nos dias 21 e 22 de outubro.

Organizada por comunidades de desenvolvedores Google, a temporada 2016 de DevFest’s vai fazer com que estudantes e profissionais da área de tecnologia se reúnam em Maceió, nos dias 21 e 22 de outubro. O evento acontece no Pratagy Beach Resort e tem o intuito de promover a troca de experiências entre os participantes e oferecer informações que auxiliem desenvolvedores a otimizarem suas habilidades em diversas plataformas do Google.

De acordo com o responsável pelo relacionamento com desenvolvedores do Google, Alê Borba, o encontro é uma forma de difundir a filosofia da empresa, que preza pelo compartilhamento máximo de informações que beneficiem os usuários.

“Muito do sucesso do Android, criado pela empresa, deve-se ao fato desse sistema operacional ser uma plataforma de código aberto, o que permitiu que muitas pessoas criassem aplicativos e soluções que ajudam os usuários em vários momentos de sua vida”, afirmou.

Segundo ele, cerca de 400 participantes do Nordeste e também de outras regiões do Brasil são esperados no encontro, que promete colaborar para um maior desenvolvimento tecnológico da região.

Na Sexta-feira, 21 de outubro, acontecerá o hackathon, uma competição entre os participantes do evento onde irão concorrer vários prêmios. Já no segundo dia, será a vez de se conectar com profissionais, startups e empresas de várias regiões do Brasil com 18 palestras.

Android, Web, Cloud, Firebase, Progressive Web Apps, Experiência do Usuário, Google Maps,  e outros temas serão também serão abordados no DevFest Nordeste, que trará especialistas nessas áreas para dar dicas e demonstrar as técnicas mais recentes do mercado. O conteúdo será apresentado por profissionais do Google e de outras empresas e instituições que desenvolvem as soluções da empresa.

Além de Maceió (21-22/10), o DevFest realizará encontros em Manaus (08/10), Goiânia (18/10), Foz do Iguaçu (29/10), Belo Horizonte (5/11) e São Paulo (12/11).

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda