Conheça 5 aplicativos que vão te ajudar a relaxar!

A vida moderna é cansativa! No final da correria do dia-a-dia às vezes o que mais queremos é ficar quietos, longe do barulho e da loucura do trânsito, faculdade e trabalho. Um tempinho pra relaxar e se recompor! Mas já percebeu que os poucos minutinhos que temos, o celular sempre está por perto? É muito […]

Conheça 5 aplicativos que vão te ajudar a relaxar!

A vida moderna é cansativa! No final da correria do dia-a-dia às vezes o que mais queremos é ficar quietos, longe do barulho e da loucura do trânsito, faculdade e trabalho. Um tempinho pra relaxar e se recompor!

Mas já percebeu que os poucos minutinhos que temos, o celular sempre está por perto? É muito importante desconectar para oxigenar as ideias e viver experiências reais, mas o bendito celular pode ser um aliado no combate ao stress.

Eu separei 5 aplicativos pra te ajudar a “desligar” um pouco, relaxar  e curtir o momento que tem livre. Tem aplicativo pra você usar sozinho ou até com amigos, que também merecem um tempo!

5 aplicativos pra te ajudar a relaxar. Confira!

STOP, BREATHE E THINK.

O conselho é tirar os 5 minutinhos “sagrados” de cada dia para relaxar, refletir e se recompor. Um bom aplicativo para isso é o Stop, Breathe e Think, que significa Pare, Respire e Pense.  Ele te ajuda a meditar de acordo com seu estado no momento, e monta um programa de objetivos como por exemplo, melhorar sua respiração, postura, entre outros. É ótimo, né?!  O app é de graça e ainda só na versão em inglês.
App Stop Breathe e Think selecionado por Bruno Figueredo como um dos 5 melhores app criados para relaxar

SUA CABEÇA ESTÁ LOTADA? O HEADSPACE É PRA VOCÊ!

O aplicativo grátis, Headspace, vai te ajudar a liberar o stress e aquele lixo mental que te pertuba. Ele é ideal também para quem tem dificuldades em  concentrar e deixar a mente livre das preocupações.  Cinco minutinhos à mais para esse app serão 10 minutos a mais de espaço livre em sua mente, o que provavelmente te deixará  mais zeen. Ele ensina como se deve meditar com curtas sessões com uma suave voz para não deixar o seu momento “relax” acabar.

O EQUILÍBRIO TAMBÉM VEM DA NATUREZA, MESMO QUE DIGITALMENTE!

A sabedoria oriental diz que montar um jardim  e movimentar a areia ajuda a relaxar. De fato as plantas e a terra tem um poder surpreendente. O app Zen Garden, para Iphone e o similar iZen Garden para Android, reproduz um Jardim Zen japonês que você coloca pedras e pode desenhar na areia. Quando quiser apagar o desenho é só sacudir o celular e começar a desenhar de novo! É um aplicativo pago, mas vale a pena. Sossego não tem preço.

RELAXA AMIGÃO, SOLTE O SOM!

Relax Melodies é compatível com iPhone e Android. São vários sons relaxantes, melodias e sons da natureza para escutar. O aplicativo permite também combinar  os tipos de sons para deixar salvo e ouvi-los depois daquele dia estressante, ou até mesmo, para concentrar nos estudos, trabalho etc. O app te ajuda a tirar aquela soneca depois do almoço, mas nada de perder a hora. Basta ativar o despertador em “Alarm & Timer” que o Relax Melodies irá interromper o sono, mas de uma bem suave. Ô delícia!

GOOD NIGHT: O APP PARA QUEM JÁ CONTOU MUITO CARNEIRINHO!

Agora um app para acabar com aquela dificuldade na hora de ter o descanso merecido! O app GoodNight vem para transformar, a famosa contagem imaginária de carneirinhos, para a tela do seu celular. Enquanto isso você escuta canções de ninar como a de Mozart e outros clássicos. Pode optar também por sons da natureza e temporizar para controlar o volume. O app é gratuito para iPhone.

Curtiu as sugestões ?! Agora é só escolher um dos aplicativos e esfriar a cabeça, nada de stress amigão.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda