Conheça os múltiplos benefícios da água do mar para a saúde

Assim como alimentos, o mar também é fonte de propriedades importantes para o bom funcionamento do nosso corpo

Analista de Marketing Digital / Jônatas Medeiros

Conheça os múltiplos benefícios da água do mar para a saúde Piscina do amor, área de preservação na Praia de Pajuçara, em Maceió. Foto: Divulgação

Nos dias de verão, sol e calor, curtir a brisa e tomar um bom banho de mar é uma ótima pedida. Melhor ainda se a prática relaxante for sinônimo de saúde. A água do mar oferece muitos benefícios, além da tranquilidade e sensação de bem-estar, o nosso organismo também responde da melhor forma, fortalecendo, desde questões estéticas, como a pele, até o combate de doenças.
Assim como os diversos alimentos que ingerimos e que ajudam o nosso organismo, o mar também é fonte de propriedades importantes para o bom funcionamento do nosso corpo. Para quem tem problemas de pele como a acne, a psoríase e também a caspa, um bom banho de mar pode ajudar muito!
O zinco, o iodo, o potássio e outros minerais encontrados na água do mar são grandes aliados. Isso porque os sais minerais juntam-se ao sol para regenerar a pele. A água do mar também tem um poder antibiótico, que nos ajuda na cura e na cicatrização de feridas.
Todo o ambiente marinho reduz os níveis de stress, pois a produção de serotonina aumenta. A brisa do mar, o silêncio, o relaxamento e as propriedades da água nos ajudam a eliminar a ansiedade. A insônia, por exemplo, é um problema que pode afetar diretamente a qualidade de vida de uma pessoa. Caso você sofra com esse problema e queira recuperar o sono perdido, tente passar o dia na praia, em frente ao mar, respirando o ar puro, ouvindo o barulho das ondas e em contato com a água.
Esses são só alguns dos inúmeros benefícios da água do mar, mas depois de saber sobre eles, conseguimos entender muito mais a frase “somos mais felizes quando estamos perto do mar”. Quer fazer uma programação diferente na praia no final de semana ou em qualquer outro dia? Então vamos mergulhar! Clique aqui (https://letsdive.com.br/mergulho-em-maceio/), descubra pontos de mergulhos incríveis em Maceió e embarque numa aventura subaquática com a escola de mergulho Let’s Dive.

Conheça os múltiplos benefícios da água do mar para a saúde

Mergulho em Maceió
A Let’s Dive, maior escola e operadora de mergulho de Alagoas e uma das maiores do Brasil, conta com instrutores de mergulho experientes que darão toda atenção e suporte para tornar sua experiência inesquecível. Além de oferecer diversos serviços que se encaixam com o que você está procurando, como mergulhos recreativos para iniciantes ou credenciados, a cursos de mergulhos para vários níveis. E então, vamos mergulhar em Maceió?
Contatos: 82 3316-5385 / 99693-6395
Mais informações: www.letsdive.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda