Conselho Estadual de Cultura alinha expectativas para 2017

Reunião aconteceu no Salão de Despachos do MUPA

Conselho Estadual de Cultura alinha expectativas para 2017

Na manhã dessa sexta-feira (31), aconteceu a primeira reunião de 2017 do Conselho Estadual de Cultura. Presidida pela secretária executiva Rosiane Rodrigues, a pauta foi a sugestão para novos membros e suplentes e ações que enaltecem a cultura alagoana.

Entre os participantes, estiveram presentes representantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), do SESC (Serviço Social do Comércio), da ASFOPAL (Associação dos Folguedos Populares de Alagoas) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Turismo. O secretário de comunicação Ênio Lins também esteve presente.

Em meio às comemorações do bicentenário da emancipação política de Alagoas, um dos pontos principais foi a importância do reconhecimento por parte dos alagoanos de sua própria cultura.

“O alagoano muitas vezes passa a vida toda morando no estado e não conhece seus museus, suas bibliotecas, sua história. É necessário que haja uma mudança nessa perspectiva, um povo é feito da sua cultura”, ressalta Rosiane Rodrigues.

Além da discussão dessas ações, foram postos em pauta também os editais e ações realizadas pela Secretaria de Estado da Cultura, como o Registro dos novos Patrimônios Vivos e o concurso de textos em prosa sobre o bicentenário alagoano.

O Conselho Estadual de Cultura realiza encontros bimestrais na Sala de Despachos do Museu Palácio Floriano Peixoto, localizado no centro de Maceió.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda