Contadores de histórias apresentam As Aventuras de Etzito

Espetáculo será realizado para crianças no Orfanato Ruben Colaço

Contadores de histórias apresentam As Aventuras de Etzito

As crianças dos orfanatos Rubens Colaço, abrigo Acolher e Casa de Passagem Feminina terão uma tarde diferente nesta sexta-feira (15). Os contadores de história Flora e Alecrim irão apresentar o espetáculo As Aventuras de Etzito, às 16h, na Casa de Adoção Rubens Colaço. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e a produtora cultural Adriana Manolio.

 A atividade especial contará de forma lúdica a importância da preservação do meio ambiente e de práticas sustentáveis no dia a dia, por meio das aventuras do personagem Etzito. A fábula ambientalista, escrita por Manolio, visa à conscientização de uma cultura cidadã. “Meu projeto utiliza de diversas ferramentas, como audiolivros, gibis, games, para atrair e despertar atenção para a prática sustentável. Etzito é um agente ambiental intergalático que convida as crianças a proteger o planeta”, conta a autora Adriana Manolio. 

Cerca de 60 crianças irão participar do momento lúdico-cultural e receberão o gibi do personagem, com atividades educacionais, como desenho para colorir, caça-palavras, passatempo e redação. Haverá apresentações musicais, contação de histórias e atividades de lazer.

 

Etezito

Contemplado pelo Programa de Cultura Banco do Nordeste/Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), as publicações tratam da promoção da educação e da consciência ambiental para as crianças a partir da história do Etzinho que tem que deixar o planeta natal devido a uma explosão. A partir daí, a personagem vem para Terra e percebe que os humanos não estão cuidando bem do planeta.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda