Crise econômica amplia oportunidades para profissionais de Recursos Humanos

Faculdade Pitágoras oferece curso tecnológico com até 2 anos de formação

Crise econômica amplia oportunidades para profissionais de Recursos Humanos

Os especialistas já constaram as dificuldades que os segmentos econômicos e de geração de emprego enfrentarão ao longo deste ano. A crise brasileira também afeta Alagoas, em especial os setores secundário (indústria)  e terciário (comércio e serviços). A presença de um profissional na área de Recursos Humanos é cada vez mais exigida para otimizar a gestão de pessoas nas empresas.

 Segundo dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o emprego industrial no Brasil caiu 0,5% em fevereiro de 2015 e o setor de serviços cresceu 0,8%, nesse mesmo período. O comparativo com 2014 reduz as oportunidades de ingresso no mercado formal e acirra a disputa pelas vagas disponíveis.

Atenta a essas necessidades do mercado,  a Faculdade Pitágoras de Maceió, integrante do grupo Kroton Educacional com mais de 45 anos, oferece o curso tecnológico em Gestão de Recursos Humanos. De acordo com Carlos Spinelli, coordenador dos cursos tecnológicos da instituição, a capacitação atende às necessidades de um cenário cada vez mais competitivo. Em março, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) registrou uma retração de 0,14% na proporção entre admitidos e demitidos em Alagoas.

“O Estado de  Alagoas e, consequentemente Maceió, estão passando por um momento de transformação onde o mercado exige profissionais específicos em suas áreas de atuação. Com a economia retraída, as vagas ficam ainda mais disputadas. Reter talentos ou recrutar de forma assertiva são algumas das habilidades exigidas pelos gestores de Recursos Humanos em atuação. ”, disse o coordenador.

Com dois anos de formação, o tecnólogo dessa área administra os processos organizacionais e gerencia pessoas, avaliando-as. Ao profissional, cabe verificar as necessidades dos novos colaboradores, garantindo a excelência produtiva da empresa.


Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda