Crochet , mania nacional

Acessórios coloridos são a cara do verão e principalmente de cidades de praia como a nossa. E nosso assunto hoje  é um paralelo entre moda e arte, apresentando peças que mais parecem obras primas de tão elaboradas. Estou  falando do bom e velho – CROCHET!  Crescemos usando essas peças e hoje temos várias, graças a nossa avó que […]

Crochet , mania nacional

Acessórios coloridos são a cara do verão e principalmente de cidades de praia como a nossa.

E nosso assunto hoje  é um paralelo entre moda e arte, apresentando peças que mais parecem obras primas de tão elaboradas.

Estou  falando do bom e velho – CROCHET!  Crescemos usando essas peças e hoje temos várias, graças a nossa avó que não vive sem suas linhas e agulhas.

Agora esta linda tendência volta com tudo em 2015, em cores e peças diversas como blusas, vestidos longos dignos de festa, curtinhos estilosos para balada, em blusões larguinhos de ombros caídos, saias, cintos e bolsas.

Ele também é bastante versátil, pode ser bem delicado ou com aspecto mais rústico, bastante artesanal.

O bacana é que as peças  tem um quê atemporal – ou seja, podem ser um investimento certeiro para quem quer comprar uma peça que possa ser usada em várias estações.

Esta técnica deixa os looks ousados e bem diferentes do que somos acostumados a ver. E para aquelas que ainda duvidam, saibam que itens feitos a mão dão um toque especial e luxuoso, sempre!

Petit Marché traz em primeira mão a estilista Alessandra Almeida. Ela faz lindos acessórios em crochet, como as bolsinhas  que já viraram um hit mais do que desejado e é só uma questão de tempo para vermos as fashionistas e street style circulando por aí com suas peças desejos da estação.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda