D.I.Y. para o Dia dos Namorados: ideias de presentes e decoração para a data

Presentes feitos à mão, além de serem únicos, podem ajudar na produção de menos lixo. Fabiani Christine fala sobre os benefícios desses mimos autênticos

Assessoria de Comunicação / Aline Brito

D.I.Y. para o Dia dos Namorados: ideias de presentes e decoração para a data

O Dia dos Namorados é uma das datas ideais para o casal expressar o carinho e amor que sente pelo outro. Esse afeto vem em forma de presentes, surpresas e jantares românticos. Algumas pessoas, para demonstrar ainda mais a afeição, decidem fazer presentes à mão, os famosos D.I.Y (faça você mesmo).

Para Fabiani Christine, dona da loja de presentes Remembear, o benefício mais óbvio dos presentes D.I.Y. é o custo benefício. “Esse tipo de presente permite que a pessoa explore seus dons manuais”, comentou. Para ela, ao personalizar algo, adaptamos para as nossas necessidades. “Esses presentes são diferentes de qualquer presente comprado em lojas, e podemos acabar reciclando materiais que iriam para o lixo”, acrescenta a empresária.

Pensando em criar um momento mágico e deixar o Dia dos Namorados mais a cara do casal, Fabiani deu dicas de presentes e decorações que podem ser feitas com materiais práticos e gastando pouco.

Doçura sem fim

A primeira dica de presente é para quem quer adoçar a vida da pessoa amada. Com poucos materiais, é possível fazer uma caixa com os doces preferidos do presenteado, além de decorá-la com algumas fotos.

Para as pessoas que gostam do tradicional mas querem inovar, por que não fazer um buquê de guloseimas? Para isso, precisa-se somente de papel colorido, cola e muitos doces!

Motivos para amar

Para as pessoas mais românticas, que gostam de falar o que sentem pelo parceiro, a dica é escrever. Isso mesmo! Você pode pegar um pote de vidro velho e encher de mensagens carinhosas e inspiradoras para que o seu parceiro abra uma a cada dia.

Pensando em incrementar, pode-se fazer tickets em que cada um vale algo. Um vale cinema, vale massagem, vale jantar, qualquer item, ação ou ocasião que você quiser e achar que o amado, ou amada, vai gostar. Mas tem que cumprir, hein!

Embalado com amor

Você já comprou o presente, mas queria personalizá-lo de alguma forma? É só pensar na embalagem. Pegue um papel kraft cartão e comece a desenhar corações, escrever frases que só você e o presenteado entendem, e pronto! Para finalizar com ainda mais charme, capriche em um laço ou cartão.

Cultivando amor

A decoração não pode ser qualquer uma em um jantar romântico. Por isso, pensando em praticidade, os raminhos de coração são perfeitos! Basta pegar um galho de árvore pequeno, cortar corações e colar. Para ficarem firmes, encha um vaso com sal, arroz, pedras ou areia.

Um jantar de Dia dos Namorados é a forma ideal para finalizar esse dia cheio de amor e paixão. Por isso, use velas, pétalas de flores e busque colocar formas de corações nos pratos ou até mesmo na comida. Para deixar ainda mais bonito, dobre o guardanapo em formato de coração.

Publicidade

Faz, Faz, Faz 300 x 250
Faz, Faz, Faz 300 x 250

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Faz, Faz, Faz 300 x 250

Agenda