Delivery de orgânicos com pedidos pela internet ganha espaço na Grande Maceió

Pedidos são feitos por site ou grupos de WhatsApp, tornando mais fácil a vida de quem não tem tempo de ir à feira.

https://g1.globo.com/

Delivery de orgânicos com pedidos pela internet ganha espaço na Grande Maceió

A falta de tempo para ir à feira no início da manhã faz muita gente optar por opções mais práticas de alimentos, mas quase nunca mais saudáveis. Pensando em facilitar o acesso do consumidor a produtos naturais, livres de agrotóxicos, agricultores e produtores começaram a investir no “delivery orgânico”.

A engenheira agrônoma Luciana Lucena foi uma das pessoas que perceberam que ofertar o serviço de entrega poderia ser uma boa opção. Ela e o marido, Mário Guimarães, resolveram apostar na ideia.

“A gente plantava orgânicos e começou a vender nas feiras agroecológicas da cidade. Mas um dia sobraram uns 30 alfaces no canteiro e a gente pensou em fazer um grupo de WhatsApp para vender para os amigos”, conta Luciana.

A produção começou em uma fazenda, no bairro de Ipioca, em Maceió, mas a falta de terra fez com que o casal recorresse a outras opções. Atualmente, eles têm 11 fornecedores, sendo a maior parte formada por agricultores familiar, que produzem no interior do estado.

Os produtos ofertados pelo casal são variados, além dos orgânicos tem agroecológicos, veganos e naturais. Há mamão, abóbora, berinjela, rúcula, coco seco, batata doce, macaxeira, couve, cebola, acelga, beterraba, almeirão, brócolis, espinafre, coentro, abobrinha, rabanete, manjericão, alho poró e até plantas medicinais.

Apesar de a comodidade da entrega ser um dos principais pontos do serviço, há também a questão da saúde, já que os alimentos são totalmente livres de agrotóxicos. Luciana Lucena explica que, além de fazer bem à saúde, o alimento orgânico traz benefícios também para o meio ambiente, pois preserva a fauna, a flora, o solo e a água.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda