Dentista no dia a dia, nas horas vagas e fins de semana: Diego Darkson Mc

Na próxima segunda-feira (8), o Mc alagoano vai lançar seu novo clipe: “Romantizar”, que estará disponível no canal do YouTube do artista. A canção, segundo ele, é um bregafunkpop.

Janaina Ribeiro - Repórter

Dentista no dia a dia, nas horas vagas e fins de semana: Diego Darkson Mc

Desde a infância, Diego Darkson Sousa Vasconcelos tinha o sonho de ser cantor. A inspiração veio do pai, que também era músico. O tempo passou e ele preferiu investir numa profissão que pudesse lhe dar mais estabilidade financeira. Foi quando cursou a faculdade de Odontologia na Universidade Federal de Alagoas. Mas, o desejo dos palcos não foi deixado totalmente de lado. Ainda quando universitário, foi incentivado pelos amigos de turma a começar uma carreira paralela. E assim ele o fez. Há seis anos, já depois de formado, nascia o Diego Darkson Mc.

Com uma agenda cheia de pacientes, Diego conta que não é fácil encontrar muito tempo livre para fazer shows, o que exige ensaio de banda, preparação vocal e de figurino e, claro, inspiração para novas composições. Mas, o artista garante que tem tentando conciliar as duas atividades profissionais sempre que pode. Ano passado, por exemplo, ele se apresentou na Semana de Moda do Parque Shopping e conseguiu fazer vários eventos particulares. “Eu me realizo quando estou cantando e interagindo com o público. Sou um cara de sorte por poder desenvolver as duas carreiras”, disse ele.

O cantor relembra que, desde pequeno, teve o incetivo da família e, após começar a clinicar, esse mesmo apoio veio dos próprios pacientes. “Até antes de gravar o primeiro clipe, eu só cantava em casa ou entre amigos. Depois, na faculdade, fui incentivado pelo pessoal da turma. E, por fim, já no meu consultório, comece a cantar para os pacientes que tinham medo da cadeira do dentista. Isso deu super certo e eles não só aprovaram, como fizeram propaganda desse meu modo de trabalho”, recordou.

Dia em que Diego se apresentou na Semana de Moda do Parque Shopping.

5 clips já gravados

Quando pegou mesmo gosto pela carreira musical, Diego Darkson resolveu investir no curso de teatro. “Ele foi fundamental para eu ter mais segurança artística e saber segurar essa onda de ter que expor, até mesmo porque havia o receio de que as pessoas aqui de Alagoas não aprovassem o meu estilo de funk”, comentou o músico que é fã de Michael Jackson, Bruno Mars, Beyonce, Jennifer Lopez.

E após a sua segunda formatura, o Mc decidiu gravar o seu primeiro clipe. “Eu já tinha escrito roteiros de peças desde a época do colégio e sempre compus músicas, paródias etc. Porém, até então, ainda não havia parado para gravar ou deixar nada registrado, era sempre só para aquele determinado momento. Foi então que resolvi fazer uma música para um curta que tinha escrito para gravar na época com um colega do teatro, de forma independente. O que era para ser uma música triste e melancólica, terminou virando uma parada meio funkpop. No início, fiquei um pouco chateado comigo, tanto que só gravei no celular e mostrei para algumas pessoas. Para minha surpresa, todo mundo curtiu bastante e me incentivou a gravar. Aí, eu não só fui para o estúdio como, na sequência, gravei o clipe. Graças a Deus foi um sucesso a música ‘sinta a batida agora” comemorou.

Foi a partir daí que as pessoas começaram a me chamar de Mc. E, feliz com o resultado do meu primeiro clipe, já comecei a pensar nos trabalhos seguintes.. E no segundo clipe resolvi experimentar um lance mais irreverente e lancei ‘Vem nim mim wi-fi’”, lembrou.

Bastidores da gravação de mais um clipe.

Sucesso no Vídeo Show da TV Globo

Em 2017, Diego Darkson ganhou ainda mais notoriedade depois que participou do programa Video Show, da TV Globo. O quadro fazia uma comparação entre personagens de novelas e pessoas que tinham vida real semelhante. E Diego, de fato, tinha uma história parecida com o Mc Merlô, interpretado pelo ator Juliano Cazarré, em A Regra do Jogo.

Assim como o cantor do folhetim, que fazia sucesso no Morro da Macaca, junto com as dançarinas do seu grupo, as ‘Merlozetes’, e era filho da alegre, irreverente e super protetora mãe Adisabeba, Diego era popular entre os moradores de Maragogi, aqui em Alagoas, também tinha um dupla de dançarinas, as ‘Dieguetes’, e a dona Solemar Vasconcelos era a mãezona que vivia paparicando o filho. “Eu lembro que o fato de ter aparecido no Vídeo Show, lá atrás, deu-me muita notoriedade. Muita gente passou a conhecer o meu trabalho a partir dali”, afirmou.

O novo clipe

E vem trabalho novo por aí. “Romantizar” é a mais nova canção lançada por Diego Darkson. “A música já está no meu YouTube, mas, o clipe mesmo só estará no ar nesta segunda-feira, dia 8”, declarou.

O clipe ficou bem divertido. Eu até tinha programado um evento para lançá-lo, porém, em razão da pandemia, terminei adiando os planos. Só que agora penso que chegou o momento certo. Está todo mundo à procura de distração para ocupar o tempo ocioso na quarentena. A música é um bregafunkpop e é cheia de irreverência. Fiz tudo com muito amor e espero que o público aprove”, disse o Mc.

Card de divulgação do clipe que será lançado nesta segunda-feira, 8.


Confira os clipes de Diego Darkson Mc nos links abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=kvrh_3mGACw&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=Wiv2pI2bcT4&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=LjhGEJDCHho&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=dw_zBnTHGSo&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=tbAk3GUR5r4&feature=youtu.be

https://globoplay.globo.com/v/5873163/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda