Deputada Thaise Guedes leva ao cinema cerca de 300 crianças

Ação fez parte da comemoração alusiva ao Dia das Crianças. Filme, pipoca e refrigerante fizeram a alegria da garotada que esteve em um cinema pela primeira vez

Deputada Thaise Guedes leva ao cinema cerca de 300 crianças

Diferente dos anos anteriores, onde promovia uma dia inteiro de atividades ao ar livre, a deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), teve uma ideia louvável para celebrar o Dia das Crianças 2016. Nesta quarta-feira (12), cerca de 300 crianças, oriundas de vários bairros da capital, foram levados ao cinema. Alguns assistiram a uma sessão pela primeira vez e ficaram encantados com o tamanho da tela e das cadeiras.
Transportados com segurança em confortáveis ônibus, os pequenos foram acompanhados pela equipe da deputada, além de mamães e educadores. Antes da exibição do filme 'Procurando Dory', a garotada recebeu refrigerantes e pipocas, e foram direcionados a duas das salas de projeção do cinema, localizado em um shopping da parte alta da cidade. Ao lado do seu esposo e filha, a deputada Thaise Guedes recepcionou a criançada e confessou a emoção em constatar o brilho nos olhos de cada um. “A maioria desses meninos e meninas jamais assistiu a um filme no cinema. Todos estavam radiantes e cheios de expectativas e nós, profundamente felizes em poder oportunizar esses momentos de confraternização e entretenimento”, declarou.

Nas salas, a animação era visível, mas as conversas cessaram de imediato quando começou a projeção. As crianças acompanharam atentas toda a história, rindo, torcendo pelos personagens, interagindo. No final, muitas palmas e alegria. “Foi muito legal, eu adorei”, disse Micaela de Souza, de 7 anos. “Achei muito emocionante, muito colorido, muito bonito”, destacou Jéssica Silva França, de 8 anos, que também nunca tinha vivido a experiência da telona. A excitação era tanta que todos queriam dar seu depoimento e contar o quanto tinham gostado da experiência.  

“Eles estavam muito ansiosos desde que avisamos sobre a atividade. Alguns deles já foram ao cinema, mas para a grande maioria, inclusive das mamães que acompanharam, esta foi a primeira vez. É uma experiência que mexe com eles, assistir ao filme, andar pelo shopping, é um fator de inclusão”, afirmou Thaise Guedes. “É nossa obrigação garantir o direito dessas crianças à cultura, ao lazer. Isso é importante para o desenvolvimento delas”, reforçou a parlamentar.

Ao término da projeção, ao receberem uma lembrancinha personalizada, a criançada cercou a deputada para demonstrar a gratidão com muitos beijos e abraços. “Trazer essas crianças para conhecerem a magia e emoção do cinema, foi uma experiência única não somente para eles, mas para todos nós”, finalizou Thaise Guedes.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda