Desfile da Emancipação Política de Alagoas celebra a literatura regional

Alagoas completa 201 anos de independência política com festa no bairro histórico de Jaraguá, em Maceió.

G1

Desfile da Emancipação Política de Alagoas celebra a literatura regional

Os 201 Anos da Emancipação Política de Alagoas foi celebrado, na tarde deste domingo (16), com um desfile cívico no bairro histórico de Jaraguá, em Maceió.

Ao fazer uma homenagem aos grandes nomes da literatura alagoana, o desfile contou com a participação de bandas fanfarras, filarmônicas e centenas de estudantes.

A secretária estadual de Educação, Laura Souza, disse que o objetivo da atividade que integra estudades da rede pública é fazer um diálogo entre o período histórico e personagens importantes do estado.

“É um momento muito importante porque junta o desfile com o pedagógico. A homenagem é com escritores alagoanos contemporâneos”, falou Laura Souza.

Entre os personagens da história de Alagoas homenageados estão: Théo Brandão, Jorge Calheiros, Lêdo Ivo, Nise da Silveira, Graciliano Ramos, Jorge de Lima, Aurélio Buarque de Holanda, Aristeu de Andrade, Ronaldo Oliveira, Arriete Vilela, Severino Ramos Barbosa, Sidney Wanderley, Marijôse Albuquerque Costa e Damiana Maria Jaires Barbosa.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda