Desfile do projeto Renda-se 2023 acontecerá nesta quinta-feira

105 criações de 10 estilistas profissionais e 5 estudantes de moda vão estar na passarela do Espaço Armazém

Assessoria de Imprensa

Desfile do projeto Renda-se 2023 acontecerá nesta quinta-feira

Alagoas começa a viver a expectativa para o RENDA-SE 2023. No dia 21 de setembro o Espaço Armazém – Jaraguá, vai ser palco do desfile de 105 looks criados por estilistas profissionais e estudantes de moda de Alagoas.

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o Magazine Luiza é o grande patrocinador deste que é o mais importante evento da moda alagoana nos últimos anos. A realização é da Ponto de Produção e para este ano o projeto conta com apoio do Maceió Shopping e Sebrae Alagoas.

No comando direto para garantir o sucesso da edição 2023 está o trio formado por: Fábio Elias, responsável pela área de patrocínios do Magazine Luiza; o estilista; o designer Fernando Perdigãocomo diretor criativo e a designer, bordadeira e jornalista especializada em moda Alina Amaral, responsável pela produção executiva do projeto. A cenografia é o resultado do trabalho dos irmãos e designers Rafael Almeida e Samuel Almeida, em parceria com o arquiteto Daniel Lima.

Vivendo um novo desafio em sua carreira ligada à moda,  Alina Amaral comenta: “Como jornalista sempre entendi a moda como comunicação, depoimento sociológico, código de imagem e fruto de olhar afetuoso ao passado para construção do novo (porque a moda é a novidade em essência) potente para uma imagem de moda fiel a nossa identidade.

A duras penas a construção da moda brasileira entendeu que o que fomos diz muito mais sobre o que seremos e que nada é mais humano, gentil , transformador e trend (tendência) que se apropriar dos nossos saberes para ressignificar novos olhares .

O Projeto RENDA-SE tem esta característica em essência. Seus estilistas, em sua RENOVADA edição 2023,  são provocados a este olhar generoso sobre a nossa ancestralidade, aos saberes profundos da nossa gente Alagoana.

Fábio Elias complementa: “Alagoas tem sido o berço de tantos designers talentosos, artistas, marcas e tendências ao longo dos anos, que pensamos que é hora de amplificar e honrar cada trabalho, cada participante selecionado.   Adotamos diferentes estilos e pontos de vista, por isso, somos diversidade, somos tendências, somos inclusão, somos sustentabilidade, somos Renda-se 2023!”

Sentindo-se orgulhoso em fazer parte da equipe do projeto Fernando Perdigão tece o seguinte comentário sobre o participantes da edição 2023: “Tive a oportunidade de conhecê-los e debater sobre suas criações junto ao filé alagoano. O sucesso virá para essa nova geração da moda. Nesse tempo em que estive trabalhando com moda, nunca vi um projeto que desse todas as condições cabíveis a alunos e estilistas a executarem suas criações.  O RENDA-SE  surpreende e se firma como o melhor evento de moda do nosso estado.

O desfile

Compartilharão da mesma passarela estilistas já em atividade e futuros profissionais entre 21 e 60 anos. Na categoria profissional os nomes são: Ariane Pita, Dely Teodoro , Maria Rejane Pimentel, Marciano, Lumma Luz, Derravera,  Giulio Marques, Fiama Pimentel, Itallo Ehllers e Mareu. Na categoria estudantes de moda vão estar modelos desfilando looks criados por Anabea Brandão, Angela Dowsley, Lu Balestero, Gisele Ataíde e Lua Rosa.

Os temas que serviram de inspiração para os 7 de cada estilista são os seguintes: looks inspirados nos temas: Meu Nome é Gal, Pronto a Vestir, Alagoando, Sol Girassol, Milagres, Sertão e Santo Mar.

Na passarela, um misto de modelos profissionais e convidados escolhidos entres as personalidades de destaque em Alagoas em diversos segmentos: Carol Gaia, Danielle Lins, Estela Nascimento, Flora Uchôa, Julia Caroá, Llari Gleiss, Nicolas Amaral, Mateus Beurlen, Porllane Santos, Revilane Alencar, Thiago Brandão, Valéria Camerino , Wanderson Medeiros e Yara Pão.

O patrocinador

O projeto que está mobilizando e movimentando a moda alagoana acontece graças ao patrocínio do Magazine Luiza. Fundada em 1957, o Magazine é um dos maiores varejistas do Brasil e tem mais de mil lojas espalhadas pelo território nacional.  Nos últimos anos a empresa vem investindo fortemente em projetos sociais e contribuindo decisivamente para o desenvolvimento e solidificação da economia criativa brasileira.

SERVIÇO
Evento: RENDA-SE 2023
Onde: Espaço Armazém – Jaraguá
Data: 21 /09 – nesta quinta-feira
Horário: 20h30
Como participar: informações no insta @rendasealagoas
Onde acompanhar o desfile: pelo canal do projeto no Youtube




Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda