Designer alagoana lança aplicativo para venda de adesivos de unhas personalizados

Após vencer dois eventos nacionais voltados para startups ano passado, a marca alagoana Tonails começa a testar sua aceitação no mercado esta semana com o lançamento da primeira versão da loja virtual e aplicativo de vendas de películas personalizadas para unhas (usadas como alternativa ao tradicional esmalte). Criada pela designer Paula Kedouk, a empresa quer […]

Designer alagoana lança aplicativo para venda de adesivos de unhas personalizados

Após vencer dois eventos nacionais voltados para startups ano passado, a marca alagoana Tonails começa a testar sua aceitação no mercado esta semana com o lançamento da primeira versão da loja virtual e aplicativo de vendas de películas personalizadas para unhas (usadas como alternativa ao tradicional esmalte).

Criada pela designer Paula Kedouk, a empresa quer conquistar espaço no mercado nacional de cosméticos ao oferecer a possibilidade de customização online de adesivo para unha, cujo material foi desenvolvido com a colaboração de químicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). “Desenvolvemos um adesivo que não precisa ser cortado com alicate, como ocorre com a maioria dos produtos. Basta usar uma base nas unhas, fazer a colagem e usar um palito para retirar as bordas”, diz.

Apesar de ter idealizado o projeto em 2011, a empresa só saiu do papel após a fundadora participar ano passado na Startup Jam World, em São Paulo, e vencer a nona edição paulista da Demo Day – o que possibilitou um mês de aceleração para que a ideia pudesse ser aprimorada e formatada como modelo de negócio.

“A plataforma online para customização dos adesivos, que deve ser lançada no próximo mês, é única neste segmento”, diz Paula. Por enquanto, a empresa vende para todo país dez tipos de adesivos estampados – a ideia é lançar uma nova coleção por mês além do serviço de personalização.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda