Designer alagoano vence concurso do Google

Carlyson Oliveira, do Zeropixel, criou logotipo para evento nacional

Designer alagoano vence concurso do Google

O designer alagoano Carlyson Oliveira foi o vencedor do concurso realizado pelo Google para a criação do logotipo de um de seus mais importantes eventos  nacionais, o Google Community Summit Brasil. O encontro acontece no mundo todo e em 2015, no Brasil, vai reunir os líderes de duas comunidades Google: o Google Business Groups (GBGs) e Google Developer Groups (GDGs), nos dias 27 e 28 de novembro, na sede da empresa em São Paulo.

 

A marca criada pelo designer, Diretor de Criação do Zeropixel, foi apresentada na página do Google Developer Groups Alagoas, liderados pelos desenvolvedores Juarez Filho e Clara Santana. Os GDGs, como são chamados os grupos de desenvolvedores do Google, possuem representantes em vários estados e têm como objetivo fomentar o conhecimento e desenvolver competências entre profissionais e estudantes sobre as novas tecnologias do Google.

 

Foram criados elos distintos que unidos demonstram construção e continuidade. Algo que é sustentável apenas quando interligado e com uma única via”, explicou Carlyson Oliveira sobre o processo de criação. As formas, a nova paleta de cores e a tipografia Product Sans, utilizada na nova logo do Google, foram inseridas para preservar a identidade do buscador”.

 

Como parte do prêmio, Carlyson recebeu passagens, hospedagens e a presença garantida no evento de 2015, só para convidados, na sede do Google Brasil.

Google Community Summit Brasil 2015

 

O encontro de comunidades locais sobre as tecnologias do Google é uma iniciativa que conta com o apoio da empresa e acontece anualmente. A programação do evento inclui palestras, dinâmicas, troca de experiências, ideias e lançamentos de projetos. O Google Community Summit Brasil proporciona ainda a interação entre grupos de negócios e desenvolvimento, oportunidades de networking e a integração das demais comunidades.

 

Para saber mais:

 

Vídeo sobre o evento realizado em 2014

https://www.youtube.com/watch?v=nz5HaoVWwnA

 

Sobre o GDG (em inglês)

https://developers.google.com/groups/chapter/105591078626334574818/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda