Dia do Nordestino: Conheça influencers nordestinos que vêm fazendo a diferença na web e têm se tornado referência nacional

Rico Melquiades, Davi Mateus, Hugo Novaes, Mágico Anthony e Alvxaro são alguns dos nomes que engajam milhões de seguidores e levam a cultura e humor do Nordeste em suas raízes.

Nobre Assessoria

Dia do Nordestino: Conheça influencers nordestinos que vêm fazendo a diferença na web e têm se tornado referência nacional

O próximo dia 8 de outubro, terça-feira, se comemora o Dia do Nordestino. Um povo conhecido nacionalmente por sua alegria, humor, comidas típicas (e deliciosas) e por sua cultura bastante característica da região. Assim como em outras regiões do Brasil, muitos talentos saíram do Nordeste e conquistaram o país com seu trabalho. Com a internet isso se torna ainda mais fácil e temos alguns nomes que vêm fazendo a diferença e se tornando referência.

Entre os exemplos de nordestinos que são sucesso na web, podemos destacar a dupla Rico Melquiades e Davi Mateus, que engajam mais de 1 milhão de seguidores cada um. Temos também Hugo Novaes, conhecido como o poeta digital, que ganhou notoriedade nacional e já participou de programas da TV Globo. Referência entre crianças e jovens, destacamos o Mágico Anthony, que faz suas mágicas sempre pensando na proposta educativa. E, por fim, mas não menos importante: Alvxaro, com quase 2 milhões de seguidores, que mostra a espontaneidade do povo nordestino.

Conheça um pouco mais deles:

Rico e Davi:

Com mais de um milhão e meio de seguidores cada um, Rico e Davi fugiram da já saturada rede de ostentação mostrada diariamente nas mídias sociais, para um humor real e simples. A dupla, que se conheceu por meio de uma amiga, traz personagens do seu cotidiano, como amigos e família, em situações que todo mundo vai se identificar, e com isso, conquistaram a simpatia do público. No mês de outubro, eles iniciaram uma série de shows misturando humor e inteligência nos palcos de Recife, Maceió e Alagoas, contando um pouco de sua história, sem perder o bom humor. Em breve pretendem rodar por todo o Brasil com o novo espetáculo.

Hugo Novaes

Com 200 mil seguidores no Instagram, Hugo Novaes criou o projeto ‘1 tema 1 minuto 1 poema’ e fez várias participações em programas de TV. Ele leva, por meio da internet, a poesia de forma leve e criativa, sem rodeios. Hugo já ganhou o prêmio Oscar Alagoano – destaque como artista da cultura da região. Premiação esta que o rendeu também uma indicação para ocupar uma cadeira na Academia Alagoana de Cultura e outra na Academia Maceioense de Letras.

Mágico Anthony

Desde criança, Anthony sempre foi apaixonado por mágica, porém resolveu se dedicar verdadeiramente a arte em 2011, após conhecer uma loja de mágica em Maceió. Sempre se atualizando, participou de congressos por todo o Brasil e hoje faz shows para grandes empresas como Rede Wizard e Casas Bahia. Recentemente, em parceria com a psicóloga infantil Tycianne Cavalcante, ele criou o projeto ‘A Magia de Viver’, para conscientizar jovens sobre a depressão e ajudar na prevenção por meio de shows de mágica.

Alvxaro

Com apenas 21 anos, o alagoano Alvaro Neto Xaro se destaca cada dia mais nas redes sociais. Ele é um humorista que faz parte de uma geração que vem ganhando visibilidade por mostrar a vida real de uma forma cômica. Ele coleciona 1,8 mi seguidores no Instagram e já levou seu humor para os palcos de Natal, João Pessoa, Salvador, Campina Grande, Caruaru e Sobral. Alvaro conquistou uma legião de fãs bastante fiel e compartilha seu conteúdo com bastante leveza e criatividade, deixando sua marca por onde passa. Sua turnê pretende passar em breve por diversas capitais do Brasil.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda