Dia Mundial da Saúde com atividades físicas no Humanité

No início da manhã a fisioterapeuta Lyvia Brandão reuniu os colaboradores em uma área externa ao Complexo para iniciar as atividades, que também marcam a abertura do "Abril Verde", mês de conscientização e prevenção aos acidentes de trabalho.

RC Assessoria

Dia Mundial da Saúde com atividades físicas no Humanité

O Dia Mundial da Saúde foi de conscientização entre os colaboradores do Humanité Complexo Médico Hospitalar. Na manhã desta sexta-feira (7), eles participaram de uma ginastica laboral e também assistiram a uma palestra sobre a depressão, tema da campanha 2017 da OMS, a Organização Mundial da Saúde.
No início da manhã a fisioterapeuta Lyvia Brandão reuniu os colaboradores em uma área externa ao Complexo para iniciar as atividades, que também marcam a abertura do “Abril Verde”, mês de conscientização e prevenção aos acidentes de trabalho. Durante vinte minutos eles fizeram a chamada ginástica laboral, um tipo de atividade física exclusiva para ambientes de trabalho.
Logo depois, os colaboradores foram para o auditório do Humanité Complexo Médico Hospitalar para uma palestra sobre o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela OMS para que a população seja conscientizada sobre a saúde e a qualidade de vida. O tema da campanha deste ano é a depressão, uma doença silenciosa. A psicóloga Luzimary Gonçalves falou sobre os sintomas da doença e como identificar uma pessoa que sofre deste mal. Tambem participaram da palestra a gestora de qualidade do hospital, Jamylle Peixoto, e a coordenadora de comissoes técnicas Adriana Cassiano.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda