Dia Mundial do Macarrão no Maria Antonieta tem promoção especial

Cliente que pedir um dos cinco pratos selecionados pelo chefe ganhará uma taça de vinho importado

Dia Mundial do Macarrão no Maria Antonieta tem promoção especial

O dia 25 de outubro foi escolhido para celebrar, mundialmente, um dos pratos mais populares já criados: o macarrão. E para comemorar a data, o restaurante Maria Antonieta vai oferecer aos seus clientes, exclusivamente no domingo, uma promoção especial.

Quem pedir um dos cinco pratos selecionados pelo chef Breno Gama irá ganhar, como cortesia, uma taça de vinho tinto argentino (Trapezio Cabernet Suavignon) ou um branco português (Quinta dos Bons Ventos).  

Os pratos escolhidos, todos à base de macarrão, são: Spaghetti alle Vongole (macarrão do tipo espaguete com marisco); Fettuccine ala Marinara (massa de macarrão cortada em tiras com molho marinara); Penne al Vero Ragú Bolognese (massa de macarrão em forma de canudo com molho bolonhesa – carne moída, tomate e vegetais); Spaghetti al Ragu D’Ossobuco (macarrão do tipo espaguete com molho feito à base de carne de vitela cozida); Fettucine Gamberi alle Crema di Formaggi Gratinati (Camarões com Fettuccine gratinados ao molho de queijos).

 

Sobre o Macarrão

Não há um consenso entre os historiadores sobre a origem do macarrão – uns dizem que foi na China que a iguaria surgiu, enquanto outros afirmam que foram os antigos palestinos, ou gregos, que criaram a receita. Mas foi na Itália que a massa à base de farinha de trigo ganhou fama e se espalhou pelo mundo.

O macarrão desembarcou no Brasil no século XX, junto com os imigrantes italianos e, junto com o arroz e o feijão, se tornou um dos itens indispensáveis da mesa das famílias brasileiras. Atualmente, o país é o terceiro maior consumidor mundial de macarrão, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI).

O alto valor energético do macarrão, que é fonte de carboidratos, torna a massa uma ótima fonte de energia para as atividades diárias. Além de prático, o macarrão é uma das receitas culinárias mais versáteis que existem – no mercado existem mais de 40 tipos diferentes do produto. O item se tornou tão importante que em 1995, durante o 1º Congresso Mundial de Pasta, em Roma, o macarrão teria seu próprio dia (25 de outubro), com o objetivo de promover seus benefícios e diferentes formas de preparo. 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda