Dicas nutricionais para curtir o carnaval com disposição

Nutricionista lista os caminhos para uma boa alimentação na folia de momo

Dicas nutricionais para curtir o carnaval com disposição

Curtir o carnaval com bastante ânimo e disposição é desejo unânime dos foliões de plantão que estão ansiosos pelos festejos de fevereiro. Porém, muita gente acaba se alimento mal e consumindo alguns produtos em excesso e isso pode ser prejudicial à saúde acabando com a folia de muita gente.

Assim, a nutricionista Tatiane Ramalho, especialista em nutrição esportiva, e que semanalmente atende alunos na Academia Personalle Fitness, na Ponta Verde, listou três regrinhas básicas para que os foliões possam curtir as festas com saúde, disposição e alegria. Confira:

1.      Evite o consumo de alimentos gordurosos como frituras, salgadinhos, fast food, bolachas recheadas, waffer, condimentos e carnes com gordura aparente, pois tais alimentos são de difícil digestão e podem gerar aquela sensação de estufamento, desconforto e preguiça após a ingestão.

2.      Evite o exagero na hora de consumir bebidas alcoólicas e não consuma de estômago vazio, além de serem calóricas elas aumentam a diurese, o que pode elevar o risco de desidratação e atenuação da ressaca.

3.      Bebidas energéticas quando consumidas em excesso pode acarretar em problemas de saúde, já que há altas concentrações de cafeína e quando associado ao consumo de álcool os efeitos podem ser ainda mais perigosos, pois os energéticos elevam a frequência cardíaca, aumentando também a diurese.

Seguindo essas dicas, o carnaval já tem grandes chances de ser o melhor de todos. O importante é promover a paz, usar camisinha e não álcool e direção.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda