Documentário sobre prisão de Caetano Veloso ganha trailer

'Narciso em Férias' traz memórias do cárcere do cantor e as canções que marcaram o período

Terra / Pipoca Moderna

Documentário sobre prisão de Caetano Veloso ganha trailer

A Uns Produções e Filmes divulgou o primeiro trailer de Narciso em Férias, documentário em que Caetano Veloso aborda seus dias de prisão durante a ditadura militar.

Dirigido por Renato Terra Ricardo Calil (Uma Noite em 67), o filme traz Caetano compartilhando suas memórias do cárcere e as canções que marcaram o período, quando foi preso com seu amigo Gilberto Gil em 1968 e posteriormente exilado do Brasil.

A prévia traz relatos do cantor sobre o dia em que ele foi preso e também de seu cotidiano atrás das grades, culminando na inspiração para compor a música Terra, que ele interpreta ao violão para o documentário.

“Terra” não é a única música que integra o filme. Caetano chegou a gravar uma versão de “Hey Jude”, dos Beatles, ao violão especialmente para a produção. Ele conta que a música que Paul McCartney fez para o filho de John Lennon o ajudou a superar os momentos mais difíceis daquela situação. Ouça abaixo.

O documentário terá première mundial na segunda-feira (7/9) no Festival de Veneza, mesmo dia em que será lançado na Globoplay.

 

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda