Doity conquista certificado GPTW pela gestão e práticas organizacionais

Startup conquistou selo após análise de critérios como Respeito, Credibilidade, Imparcialidade, Camaradagem e Orgulho em Pertencer à Empresa

Assessoria de Comunicação / Oliver Press

Doity conquista certificado GPTW pela gestão e práticas organizacionais

A Doity, plataforma de gestão de eventos de Alagoas, foi certificada com o selo Great Place to Work (GPTW), em reconhecimento ao trabalho de gestão de pessoas dentro da startup.  Esta é a primeira vez que a empresa, fundada em 2012, recebe a certificação da consultoria, que avalia o desempenho e as práticas organizacionais, de acordo com a percepção dos colaboradores. A startup conquistou a nota 94,  superior à média nacional (85).

“Sempre ouvimos dos colaboradores o quanto gostam de trabalhar na Doity. Eles enxergam o time como uma família e acreditam no propósito da empresa, mas nunca tínhamos mensurado, de fato, como é a visão deles sobre o negócio, o ambiente de trabalho e os gestores. Esta certificação é importante para mostrar nossos acertos e também como podemos melhorar ainda mais, além de validar ações que consideramos importantes, ao mesmo tempo que contribui para a retenção dos talentos”, comemora Uziel Barbosa, CEO da Doity, que conta hoje com um time de 25 funcionários.

O executivo destaca a importância de práticas organizacionais simples, como cuidados com a alimentação coletiva, ausência de dress code, realização de confraternizações, além de ações voltadas à cultura da empresa, dentre elas, flexibilidade de horário, autogestão e a possibilidade de que os colaboradores contribuam ativamente para o negócio. “Existe uma grande preocupação em criar uma cultura positiva na empresa e um ambiente que permite que todos trabalhem e se desenvolvam da melhor forma possível. Realizamos reuniões periódicas com todos, para mostrar os resultados alcançados em cada período. Hoje, a Doity é um lugar onde as pessoas querem fazer parte”, completa.

O programa Great Place To Work mapeia empresas que adotam estratégias de desenvolvimento e gestão, considerando iniciativas que deixam os colaboradores satisfeitos. A análise é feita por meio de uma ferramenta on-line de pesquisa e diagnóstico do clima organizacional, que permite medir, de forma prática, a percepção dos funcionários em relação à empresa.

Os testes são realizados de forma espontânea e anônima e a metodologia de certificação GPTW leva em consideração inúmeros critérios de análise, como Respeito, Credibilidade, Imparcialidade, Camaradagem e Orgulho em Pertencer à Empresa. Quando a empresa atinge a Nota 70 (ou mais) na pesquisa, a organização é certificada com o selo digital, válido por um ano, e pode concorrer ao ranking de melhores empresas.

Sobre a Doity

A Doity é uma plataforma completa de gerenciamento de eventos, desenvolvida para facilitar a vida do organizador, contribuindo para gerar mais resultados, com menos esforço. Fundada em 2013, pelos empreendedores Uziel Barbosa e Geraldo Neves, a plataforma soma mais de 3,5  milhões de inscrições realizadas e mais de 50 mil eventos cadastrados, em mais de 1.400 cidades brasileiras. Da venda de inscrições à emissão de certificados e até submissão de trabalhos científicos, a Doity oferece tudo em um único lugar.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda