Economize nas viagens com crianças

Preços e condições especiais podem privilegiar toda a família

Economize nas viagens com crianças

As férias com crianças são sempre uma experiência inesquecível. Embora às vezes a ideia de viajar com elas signifique trabalho acrescido, com um pouco de imaginação e muita disposição, pode ser uma experiência agradável e relaxante. É necessário, entretanto, certificar-se de que tudo – leia-se: passagens, passeios, hotéis e tempo de vôo ou a diversão acaba virando um stress. De olho neste público, os sócios Guilherme Luck e Gustavo Longman, do Grupo EcoCharme, em Fernando de Noronha, destacam serviços e dão dicas de como aproveitar dias incríveis na Ilha com a família.

“Muitas pessoas tem a impressão de que viajar com crianças custa muito mais caro. Claro que quando somos mais de um, as despesas aumentam, mas ainda assim são menores do que se outro adulto estivesse viajando junto. Viajar em casal, com um filho ou dois, dependendo de suas idades, pode sair mais barato do que viajar com um grupo de amigos” comenta Guilherme. O que pouca gente sabe é que crianças e bebês possuem preços e tarifas especiais na compra das passagens aéreas. Os descontos variam de acordo com a companhia aérea, e normalmente os bebês (até dois anos) são isentos de impostos e taxas de embarque. Por isto, antes de reservar passagens aéreas é interessante conferir as condições especiais oferecidas; crianças com menos de 12 anos pagam até metade do preço da passagem de um adulto.

Além da passagem, outro item bastante importante é a hospedagem. A escolha dos estabelecimentos precisa ser levada em consideração, além de oferecer conforto, serviços e valores especiais para toda a família. Escolher uma programação que entretenha os pequenos e não lote o dia de atividades também está entre as tarefas principais para ser pensada, afinal, crianças têm outro ritmo e precisam descansar. Para isto, os sócios dispõem de espaços internos em suas pousadas, além de pacotes de passeios, que podem ser adquiridos no ato da compra da hospedagem, tornando a viagem ainda mais prática e cômoda. Pacotes de lazer, esportes ou gastronomia, estão entre as apostas, o que inclui serviço de mergulho, trilhas, pesca oceânica, ilha tour e restaurantes.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda