Edição de Natal – Thaise Guedes realiza mais um “Mutirão do Bem”

Em 2016 foram doados mais de 2 mil equipamentos entre cadeiras de rodas e aparelhos ortopédicos

Edição de Natal – Thaise Guedes realiza mais um “Mutirão do Bem”

Com um reconhecido trabalho voltado ao assistencialismo, a deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), realizou na última semana, a edição natalina do “Mutirão do Bem 2016”. Na oportunidade, a parlamentar e sua equipe promoveu a entrega de 100 equipamentos, que foram doados conforme cadastro feito junto ao gabinete, ou através de pedidos nas redes sociais. 

A cada entrega, uma história de vida era revelada e o que se via, era o carinho e a gratidão das pessoas, a exemplo da Sra. Maria Auxiliadora, moradora do bairro Santa Lúcia, em Maceió. Ela que passava os dias deitada na cama, agora terá mais conforto e independência com sua cadeira de rodas. “Faz muito tempo que não saio de casa, quero ir à rua, ver gente. Muito obrigada, meu Deus e deputada Thaise Guedes por me proporcionar essa felicidade”, disse, muito emocionada. Além da cadeira de rodas, Auxiliadora também foi contemplada com uma cadeira de higienização. Este equipamento vai facilitar a hora do banho da idosa e dar mais segurança. “É muito difícil segurá-­la e dar banho ao mesmo tempo. Estamos muito felizes por esta doação”, comemorou Ana Lúcia, sua filha. 

Para a deputada, a doação, muito além de representar uma ação humanitária e de saúde, possibilita acessibilidade às pessoas com deficiência e contribui para a sua inserção na família e na sociedade. “A entrega das cadeiras e equipamentos é um trabalho que desenvolvemos há vários anos, possibilitado através do povo que me elege. Para nós, termos iniciado essa ação e proporcionado ainda mais dignidade para todos esses cidadãos, não tem preço”, afirma. 

Mais de 2 mil pessoas contempladas em 2016

De inciativa da deputada, o projeto “Mutirão do Bem” que aconteceu durante todo o ano, contemplou alagoanos de várias partes do Estado com cadeiras de rodas, de banho, pares de muleta, andadores e colchões infláveis. Thaise Guedes destaca que um dos principais objetivos deste projeto de doação de equipamentos, é proporcionar inclusão social, elevar a auto-estima e buscar contribuir com a autossuficiência das pessoas com deficiência, e de seus familiares. 

“Enquanto parlamentar, continuarei defendendo a bandeira e ajudando as pessoas que não tem de onde tirar recursos para adquirir bens que beneficiem suas vidas, ainda mais, em virtude de uma dificuldade como essa. Fico muito feliz em poder melhorar a condição de mobilidade e qualidade de vida de tanta gente, é recompensador receber um abraço e um sorriso de agradecimento, me motiva a trabalhar cada dia mais para quebrar o preconceito, quebrar as barreiras junto à sociedade, e garantir que as pessoas com deficiências possam ter dignidade de vida e igualdade como qualquer outro cidadão”, disse.

Em 2016, o projeto beneficiou mais de 2 mil pessoas de 64 municípios alagoanos e de dezenas de bairros em Maceió. “Para o próximo ano, já estamos com planos de retomar nosso gabinete móvel, e, ainda, ampliar o número de doações. Nossa pretensão é dobrar a quantidade de entregas”, afirmou a deputada. 


Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda