Em ação voluntária, servidor público leva diversão e alegria para crianças de CMEI no Antares

Alegria tomou conta dos alunos da creche Dulcinete Barros e da escola Manoel Pedro

Janaina Farias/ Ascom Semed

Em ação voluntária, servidor público leva diversão e alegria para crianças de CMEI no Antares Festa deste ano foi realizada no Pizza Park. Fotos: Carla Barros (Cortesia)

Tudo começou com uma história de luta e superação. Valdenis dos Santos, carinhosamente conhecido como Tio Denis, é auxiliar de sala do 2º período no CMEI Dulcinete Barros, no Antares, e vem se destacando pelo compromisso, carinho e dedicação com que exerce sua função, conquistando o coração das crianças e ajudando a transformar sonhos em realidade.

Todos os anos, no dia do seu aniversário, ele organiza voluntariamente uma festa especial para os pequenos do CMEI, levando alegria, diversão e a certeza de que é possível sonhar e realizar. A festa deste ano foi realizada no Pizza Park e contou também com a participação de algumas crianças da Escola Manoel Pedro.

Valdenis, que já foi aluno da rede municipal no bairro Rio Novo, cresceu na Favela da Beira da Lagoa, em Maceió, uma comunidade marcada por muitas dificuldades sociais. “Quando eu era criança, sempre sonhei em ter uma festa de aniversário com meus coleguinhas da escola, mas isso nunca foi possível. Minha mãe era marisqueira de sururu e, apesar de todo esforço, não tinha condições para organizar uma festa”, relembra.

A realidade difícil não apagou seu sonho. Pelo contrário: virou inspiração. Hoje, como profissional da Educação, ele se dedica a proporcionar às crianças o que não teve. “Quando comecei a trabalhar em escolas públicas, me vi em muitas dessas crianças que enfrentam a fome, a carência e a ausência de momentos especiais. Então, decidi transformar minha dor em propósito”, revela.

Desde então, Valdenis realiza uma festa anual com tudo o que as crianças merecem: mesa de buffet, água, suco, refrigerante, rodízio de pizzas, super playground e atrações com personagens infantis. “Essa festa é muito mais que uma comemoração. É uma forma de mostrar para essas crianças que elas podem sonhar, vencer e, um dia, retribuir tudo o que recebem”, enfatiza.

Segundo ele, cada sorriso e cada abraço durante a festa são a prova de que todo esforço vale a pena. “Quero que elas sintam o amor e a esperança que eu carrego, e que saibam que são merecedoras de momentos felizes e especiais.” Ele conta que as crianças ficaram encantadas com o lugar. Muitas disseram que nunca haviam estado num espaço como aquele, e foi emocionante ouvir das mães que, em casa, os filhos só falavam disso.

Cíntia Oliveira, mãe da estudante Marielly Isabella, da Escola Manoel Pedro, resumiu bem o impacto da ação: “Tio Denis poderia estar em qualquer lugar, mas escolheu estar com as crianças. Encheu meu coração de alegria e gratidão, principalmente por saber que essa festa tão sonhada está sendo realizada com os nossos filhos. Se o senhor já tinha o meu carinho e a minha admiração, depois de hoje tem também o meu respeito.”

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda