Em poucas horas, choveu 4 vezes mais que o esperado na Grande Maceió

Defesa Civil está em alerta e registra deslizamentos de barreiras em bairros da capital

Em poucas horas, choveu 4 vezes mais que o esperado na Grande Maceió

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) informou que choveu quatro vezes mais que o esperado em apenas 4 horas na Grande Maceió. De acordo com o coordenador do Comdec, Dinário Lemos, caíram 81 milímetros de chuva neste período, provocando inúmeros transtornos. Há registros de deslizamentos de barreiras, árvores que tombaram e ruas alagadas.

“Estávamos aguardando vinte e seis milímetros e fomos surpreendidos por 81. O que assusta é o tempo curto para a quantidade de chuva que cai. Estamos trabalhando em parceria com a Defesa Civil Estadual e Secretaria Municipal de Assistência Social para que a gente possa atender a população”, relatou Lemos.

Surpresos pela quantidade de chuva, os agentes da Defesa Civil pedem para os populares evitarem sair de casa e transitar pelas ruas da parte baixa da capital alagoana.

“Pedimos paciência a todos e que esperem a água passar. As pessoas que estão em comunidades ameaçadas procurem um lugar seguro. Após o temporal, realizaremos uma avaliação dos locais de risco”, pediu Lemos.

O temporal não dá trégua. Trovões e relâmpagos assustam moradores de várias regiões de Alagoas. Ainda há registros de cinco bairros da capital e seis cidades, que ficaram sem energia elétrica. Bebedouro, Chã da Jaqueira e Grota da Alegria registraram deslizamentos de barreiras sem vítimas. Até o momento, não há registros no Litoral Norte.

A rede dos telefones de atendimento – 0800-0306205 e 3315-1437 – da Defesa Civil Municipal foi atingida por um trovão e encontra-se desativada. Devido a isso, o Comdec está atendendo pelo 8884-2020.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda