Embaixada responde a solicitação de JHC e pede reunião para debater voos diretos entre os EUA e Alagoas

No início do mês de setembro deste ano, o deputado JHC encaminhou ofício à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, solicitando audiência para tratativas sobre a implantação de voos diretos entre os EUA e Alagoas. As belezas naturais, a riqueza cultural e o forte potencial turístico do Estado foram pontos destacados na justificativa do parlamentar. […]

Embaixada responde a solicitação de JHC e pede reunião para debater voos diretos entre os EUA e Alagoas

No início do mês de setembro deste ano, o deputado JHC encaminhou ofício à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, solicitando audiência para tratativas sobre a implantação de voos diretos entre os EUA e Alagoas. As belezas naturais, a riqueza cultural e o forte potencial turístico do Estado foram pontos destacados na justificativa do parlamentar.

“Além  de  belezas  naturais  sem  paralelo  e  uma  riquíssima  história, Alagoas  possui  um  robusto  trade  turístico,  com  algum  dos  melhores  e  mais  belos  hotéis do  Brasil  e  'pousadas  de  charme',  conceito  que  une  o  conforto  de  resorts  com  a intimidade  de  pequenas pousadas. Esse  potencial,  no  entanto,  é  pouco  explorado  por  nossos  irmãos  e irmãs  americanas,  em  grande  parte  pela  ausência  de  voos  entre  os  EUA  e  Alagoas”, explica JHC.

Em resposta, a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil reafirmou a importância do destino Alagoas e colocou-se à disposição para contribuir na implantação de voos diretos. “O governo dos Estados Unidos apoia veementemente a expansão das rotas de empresas brasileiras e estadunidenses que conectem nossos países. Particularmente, esperamos que entre em vigor no Brasil, tão logo seja possível, nosso Acordo de Céus Abertos, assinado em março de 2011, durante a visita do presidente Obama ao País. Estamos muito interessados em saber mais sobre vossas perspectivas sobre os potenciais benefícios comerciais e culturais que podem ser trazidos a Alagoas com a expansão das rotas aéreas entre o Brasil e os Estados Unidos”, diz o texto do documento.

“Esta é uma ótima oportunidade para mostrarmos o potencial do nosso Estado. É usar a crise ao nosso favor quando o dólar está em alta. Significa melhorias para o turismo, possíveis investimentos futuros em Alagoas, intercâmbio cultural e, de fato, nos colocarmos como um dos estados mais belos do País, abraçando a nossa imensa vocação turística”, considera JHC.

Todos os aspectos formais e de logística para o encontro estão sendo ajustados pelas equipes do gabinete do parlamentar alagoano e da Embaixada dos EUA e a reunião deve ser marcada em breve, ainda sem data definida para acontecer.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda