Embaixadores do Vôlei brasileiro realizam palestra na Estácio/FAL

A Faculdade Estácio FAL recebe nesta quinta-feira (30), a partir de 19h30, na sua unidade Jatiúca, atletas do vôlei brasileiro para um bate papo com os estudantes dos cursos de Educação Física, Psicologia e Nutrição. Na pauta do encontro, a trajetória dos embaixadores do vôlei, o esporte no país, a formação profissional, entre outros assuntos. […]

Embaixadores do Vôlei brasileiro realizam palestra na Estácio/FAL

A Faculdade Estácio FAL recebe nesta quinta-feira (30), a partir de 19h30, na sua unidade Jatiúca, atletas do vôlei brasileiro para um bate papo com os estudantes dos cursos de Educação Física, Psicologia e Nutrição. Na pauta do encontro, a trajetória dos embaixadores do vôlei, o esporte no país, a formação profissional, entre outros assuntos. O bate papo será com Ricardo Santos, Oscar Brandão, Tainá Silva Bigi e Thayana.

A vinda de representantes tão importantes do esporte nacional até a Estácio FAL faz parte de uma parceria entre a faculdade e o Banco do Brasil.  “Nossos alunos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre profissionais que são referências em suas áreas de atuação. Pessoas que construíram uma carreira  vitoriosa. Isso também faz parte da trajetória de nossos alunos, que trabalham e estudam simultaneamente em busca de seus sonhos. Essa identificação é muito importante para mantê-los motivados nesse caminho,”, avalia a diretora da faculdade, professora Cristina Suruagy.

Durante todo o evento, os atletas trocarão experiência com os estudantes, demonstrando a importância de saber trabalhar em equipe e a importância da determinação para alcançar um objetivo.

 Esta é a segunda vez que os jogadores visitam uma instituição de ensino superior em Alagoas. No ano passado, a FAL também foi escolhida para receber a visita dos astros de vôlei de praia.

 

 Atletas apoiados pela Estácio conquistam campeonatos internacionais 

 Teliana Pereira e Bia Haddad, tenistas, não têm só o esporte em comum. As atletas, ambas patrocinadas pela Estácio e alunas da instituição, conquistaram o WTA de Bogotá, campeonato feminino de tênis, na capital da Colômbia. No caso de Teliana, que venceu na categoria simples, foi uma enorme conquista, tendo em vista que o Brasil não ganhava uma competição feminina no tênis há 27 anos. Bia conquistou o primeiro lugar nas duplas com Paula Gonçalves.

 Já Adriano de Souza, o Mineirinho, garantiu o título do Circuito Mundial de Surfe 2015 após superar o supercampeão Kelly Slater, na Austrália. O surfista também é um dos atletas apoiados pela Estácio e cursa Marketing na modalidade de Ensino a Distância.

 Ainda nos esportes aquáticos, mais uma atleta da Estácio fez bonito. Gabriela Salles, do remo, conquistou a medalha de ouro na categoria Double Skiff no campeonato Sul-Americano sub-23. Ela formou dupla com a atleta Nayara Furtado.

 Atualmente, a Estácio apoia mais de 200 atletas seja por meio de concessão de bolsas de estudos, seja com patrocínio. Da base ao alto rendimento, a maior parte do grupo apoiado pela instituição é de atletas em início de carreira, muitos de comunidades carentes, e outros que já são promessas brasileiras para os Jogos Olímpicos de 2016. A Estácio também apoia instituições ligadas ao esporte, como o Instituto Olímpico Brasileiro; o Instituto Fernanda Keller; o Instituto Reação, do ex-judoca Flávio Canto; a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos; o Instituto Kinder; o Instituto Tennis Route e o Instituto Esporte & Educação, da ex-jogadora de vôlei Ana Moser.

 

Estácio no Esporte é um dos quatro pilares do Programa de Responsabilidade Corporativa da Estácio.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda