Empreendedores do Agreste Alagoano são selecionados para curso em mídias digitais

Formação ofertada gratuitamente pela MVV e Lúmen tem duração de um ano e irá focar nos talentos da região

Agência Lumen / Breno Airan

Empreendedores do Agreste Alagoano são selecionados para curso em mídias digitais Jane Kelly - processo seletivo de Formação para Empreendedores em Mídias Digitais 2020

Dos cerca de 200 candidatos que se inscreveram no processo seletivo de Formação para Empreendedores em Mídias Digitais da Mineração Vale Verde (MVV), 25 encaminharam seus vídeos em tempo hábil e com todos os requisitos pontuados no regulamento.

Sendo assim, todos esses 25 participantes estão aprovados para participar do curso realizado pela mineradora em parceria com a Agência Lúmen, não sendo necessária a abertura para votação/classificação.

Estes vídeos estão disponíveis no canal oficial da MVV (www.vale-verde.com) e da Lúmen (www.agencialumen.com.br), onde os talentosos usuários das mídias sociais da região são apresentados. Os materiais audiovisuais ficarão disponíveis até o próximo dia 7.

Para Adhemar Victor Ferreira Bispo, estudante arapiraquense de 17 anos e um dos selecionados, a intensão da MVV e da Lúmen é admirável.

“Eu tenho visto que a Mineração Vale Verde tem feito um grande diferencial aqui no Estado de Alagoas em relação a oportunidades. Eu admiro a iniciativa do curso para que pessoas, assim como eu, possam crescer profissionalmente, sobretudo, nessa área digital que tem cada vez mais ganhado visibilidade no mercado de trabalho. Então, estou disposto a pensar diferente e fazer mais, junto com vocês da MVV”, diz.

Já a candidata Maria Kharollayne da Silva Albuquerque, natural de Craíbas, acredita que é preciso sempre nos mantermos atualizados, sobretudo agora em meio à pandemia. “O empreendedorismo digital tem crescido muito, principalmente agora nesses tempos tecnológicos, em que tudo está ao alcance da nossa mão”, pontua a jovem.

FUTURO

Essa é mais uma ação da MVV apoiando à profissionalização de jovens e adultos do Agreste Alagoano. Os futuros empreendedores digitais ficarão no curso até o segundo semestre de 2021, tendo acesso a materiais de apoio para estudo, com vídeos a respeito do mercado digital, plataformas, livros online, ferramentas e estudos de casos que são referências em mídias digitais.

O curso prevê, ainda, como criar um perfil pessoal e profissional; usar as ferramentas dos aplicativos; desenvolver um feed consistente; usar corretamente as hashtags; conseguir seguidores reais; usar texto com chamadas diretas e atrativas; gerenciar um perfil profissional para a comunidade; planejar e executar estratégias digitais; elaborar um planejamento; criar um cronograma de produção de conteúdo; saber os melhores horários para publicações de acordo com o segmento de cada rede social; usar técnicas e dicas para enquadramento de fotos e vídeos; e escolher o melhor filtro, cor, exposição à luz e captação de áudio.

O início da consultoria está previsto já para o dia 13 deste mês de outubro. Cada participante deverá ter, no mínimo, 60% de aproveitamento das oficinas e encontros online para receber o certificado ao final da Formação de Empreendedores em Mídias Digitais.

SOBRE A APPIAN

Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda