Empresas de ônibus vão recolher veículos às 21h a partir desta segunda

Segundo o Sinttro, medida visa à segurança de rodoviários e passageiros da capita

Empresas de ônibus vão recolher veículos às 21h a partir desta segunda

A partir desta segunda-feira (17), todos os ônibus de Maceió serão recolhidos para as garagens das respectivas empresas às 21h e só voltarão a circular no dia seguinte, às 4h. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), Écio  Ângelo. Segundo ele,  a medida visa garantir a segurança dos trabalhadores e da população após a série de ataques a coletivos ocorridos nos últimos dias.

De acordo com Écio, quatro ônibus foram incendiados em Maceió desde a última sexta-feira (14), sendo que dois deles estavam dentro da garagem da empresa Real Alagoas, no bairro do Pitanguinha, quando foram atacados. 

“Infelizmente a população será prejudicada, mas estamos visando à segurança deles em primeiro lugar, pois esses bandidos podem fazer de tudo. Decidimos adotar esta medida em conjunto com as empresas e queremos uma resposta enérgica da [Secretaria] Segurança Pública o quanto antes”, explicou.

Segundo Écio, um motorista quase foi queimado em um dos coletivos. Ele estava descansando quando os criminosos entraram, jogaram a gasolina dentro do veículo e atearam fogo. “Ele estava dentro do coletivo e, quando percebeu, as chamas já estavam muito próximas a ele. Felizmente, conseguiu sair ileso, mas uma tragédia poderia ter acontecido”, relata.

Uma reunião foi agendada para as 10h desta terça-feira (18), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com o secretário Lima Júnior e com o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Albuquerque, para discutir uma solução para o problema. 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda