Encontro Alagoano de RPG será realizado neste domingo em Maceió

Projeto foi aprovado na lei Paulo Gustavo de Alagoas e deve reunir 500 jogadores

Assessoria de comunicação / Myla Fernandes

Encontro Alagoano de RPG será realizado neste domingo em Maceió

O Encontro Alagoano de RPG será realizado neste domingo (14), no Centro de Inovação de Alagoas e deve reunir 500 jovens, das 10h às 20h, numa programação totalmente voltada aos jogos de interpretação de personagem. Serão 18 mesas de RPG, narradas por mestres de diversos municípios de Alagoas, além da presença dos mestres de Recife, Igor Kurosaki, Juh Kurosaki, Manuella Barreto e José Neto.

O evento também reunirá outros projetos aprovados na lei Paulo Gustavo, como as oficinas temáticas: Afro-RPG, aventuras de RPG com temática afro, ministrada por André Caetano, e Acessibilidade e Inclusão Social em Mesas de RPG, ministrada pelo professor Edmilson Sá.

O ponto alto do evento será a performance do “Bardo” do canal “Um Bardo me disse”, digital influencer e mestre de RPG, falando de suas experiências com Terravista, além de sessão de fotos.

A associação Alagoana de RPG também divulgou duas palestras educativas: Jogos de RPG como ferramenta de educação, com Marcos Vital, e Jornada do Livro Phoenix Project, com Marcelo Reis.

Para Markus Kelly, presidente da AL RPG CLUB, o Encontro Alagoano de RPG trará novamente a era dos jogos de interpretação. ” Os eventos do cenário nerd em Alagoas começaram com encontros de RPG, até que outros segmentos da cultura nerd surgiram e o RPG se tornou uma atividade complementar. O Encontro Alagoano de RPG tem como objetivo reavivar entre os jogadores o mesmo sentimento do começo, trazendo os eventos de puro RPG novamente” ressaltou Markus.

Já para Ramon Dules, presidente regional da AL RPG CLUB Arapiraca, este será o maior encontro de RPG do Nordeste. “Existem muitos eventos nerds no Nordeste, um exemplo são os festivais da cultura nerd, que reúnem 13 categorias diferentes. O encontro Alagoano de RPG será o maior evento exclusivo para rpgistas que já aconteceu no Nordeste e com certeza será o primeiro de muitos que virão”, concluiu Ramon.

O Encontro Alagoano de RPG contará com equipe de intérpretes de libras. O evento é gratuito. Maiores informações no Instagram @alrpgcluboficial

TAGS

RPG

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda