Encontro de Chefs de Alagoas

O evento pretende ressaltar o trabalho de profissionais que fazem história na gastronomia local e regional de Alagoas visando proporcionar a identificação de novos talentos

Assessoria de Comunicação

Encontro de Chefs de Alagoas

Com o objetivo de promover a identidade gastronômica alagoana, será realizado pela segunda vez no Estado o Encontro de Chefs de Alagoas (Enchefs AL). Com o tema ‘ALAGOAS CULTURAL E SUSTENTÁVEL’, o concurso escolherá um cozinheiro ou chef de cozinha por meio da elaboração de um prato com ingredientes típicos da culinária do Estado. O vencedor representará Alagoas no Encontro Nacional de Chefs, que será realizado entre os dias de 28 a 30 de novembro, em Fortaleza-CE.

O evento ENCHEFS AL será realizado entre os dias 14 a 16 de Julho, nas dependências da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) – Unidade de Gastronomia, situada Av. Presidente Roosevelt, 1200, no bairro da Serraria, Maceió – AL. Durante a sua programação terão palestras e aulas shows com profissionais renomados como a Embaixadora Alagoana da Gastronomia 2017 pelo Prêmio Dólmã, Chef Silvana Chamusca, o chef premiado 2014 em Alagoas Lucas Padilha, Chef Mãe Neide, Chef embaixador da gastronomia capixaba Gilson Surrage (ES), Chef Jimmy O Ogro (RJ), Maria Helena Menezes (Nutricionista) e o vencedor do concurso Enchefs Alagoas 2016 Paulo Quintella e outros convidados.

Silvana Shamusca. Foto: Divulgação.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 31 de Julho e seguem até o dia 31 de Agosto de 2017. Para se inscrever o chef ou cozinheiro precisa enviar um e-mail para [email protected] com a receita de um prato de sua autoria e que tenha pelo menos três ingredientes da culinária de Alagoas. O regulamento com todos os critérios e detalhes das inscrições está disponível  e outras informações estarão na página do Facebook Enchefs AL. Link: https://www.facebook.com/enchefsal.

Mãe Neide. Foto: Divulgação

Após o período de inscrição, uma comissão formada por grandes nomes da gastronomia vai selecionar os seis finalistas que participarão da etapa final do concurso. O grande dia da seleção vai acontecer no dia 15 de Setembro, na Faculdade de Tecnologia de Alagoas – FAT – Unidade de Gastronomia.

Na ocasião, os chefs selecionados vão preparar suas receitas, que serão degustadas por uma banca de jurados. O nome do vencedor (a) será divulgado (a) no dia 16 de Setembro no encerramento, durante a programação do Enchefs Alagoas.  O grande vencedor estará automaticamente inscrito no Enchefs Nacional e com participação garantida no Prêmio Nacional Dólmã 2017.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda