Encontro de RPG é atração do Parque Shopping neste domingo (21)

A partir das 15h, evento reúne grupos de jogadores de diversas cidades de AL e PE, além de lançamento de livro

Encontro de RPG é atração do Parque Shopping neste domingo (21)

Mais um grande encontro de RPG (Role-Playing Game) será realizado neste domingo (21) no Parque Shopping. Relembrando a edição anterior, com mais de 170 jogadores, 14 mesas oficiais do jogo estarão prontas para receber os participantes veteranos e os curiosos para conhecer suas regras e esse universo, a partir de 15h, no piso L3 (próximo à Preçolândia).

Na programação, além das atividades sobre o jogo, o autor Jefferson Diniz se prepara para o lançamento do segundo volume da saga “O legado da Chama Dourada”. Baseado numa campanha de RPG que durou 15 anos, o escritor alagoano traz uma aventura de muita ação imersiva, suspense e adrenalina, com elementos medievais que replicam as partidas de Dungeons and Dragons.

O evento, realizado pela associação Alagoana de Role-Playing Game (AL RPG CLUB), também será palco de encontro para os diversos movimentos do estado de Alagoas como o grupo Exile de São Miguel dos Campos e Taverna de Mordor de Arapiraca. Também estão confirmados os grupos de Pernambuco, QcFaz RPG, Crônicas Fantásticas, Deu1.RPG e o Conselho Nacional de Mestres de Role-Playing Game.

Sobre RPG

Role-Playing Game é um jogo de contar histórias e interpretar papéis, no qual os jogadores participam de uma aventura fictícia, narrada por um mestre de jogo. Eles vivenciam situações e interpretam seus personagens de forma cooperativa, buscando solucionar problemas e serem bem sucedidos em missões.

Um jogo de faz de contas, onde a imaginação, o trabalho em equipe e o raciocínio lógico mesclam-se de forma surpreendente.

Em Alagoas, o RPG é representado e difundido pela Associação Alagoana de Role-Playing Game (AL RPG CLUB), que teve suas atividades iniciadas em 2018. A associação tem sede própria no bairro do Prado em Maceió e funciona de quinta a domingo com atrações voltadas ao universo do RPG.

 

Serviço:

Encontro de RPG

Data: 21/07, domingo

Hora: a partir de 15h

Local: Parque Shopping, piso L3 (próximo a Preçolândia)

Gratuito

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda