Escritora acusa autor de “Em Família” de roubar suas ideias: “Destruiu minha vida”

Leda Prado gravou vídeo com acusações

Escritora acusa autor de “Em Família” de roubar suas ideias: “Destruiu minha vida”

O clima, que já não anda nada bom nos bastidores de “Em Família”, na Globo, deve piorar. O motivo? Um vídeo que está circulando na internet traz a escritora Leda Prado acusando Manoel Carlos, autor da atual novela das 21h, de plágio. De acordo com Leda, o novelista se baseou em um dos seus livros para escrever a trama que narra os dramas de Helena. “O autor Manoel Carlos pegou uma parte da história da minha vida pessoal, da minha vida em família, do conflito entre eu e minha filha, da minha história com o cantor Wando”, começa ela. 

“E muito mais do que isso, ele copiou tudo, outra parte da minha obra, ‘Uma Relação de Amor quase Perfeita'. Quando que vai parar isso?”, questiona ela em um vídeo de mais de 16 minutos postado no YouTube. “O autor Manoel Carlos destruiu a minha vida”, afirma a escritora, que diz ter procurado o Ministério Público para resolver a questão. Ainda segundo Leda, que conta que Maneco era seu vizinho, no Leblon, no Rio de Janeiro, vários folhetins assinados por ele são baseados em textos seus, entre eles “Páginas da Vida”, “Viver a Vida” e “Por Amor”. E mais: ela acusa o autor pela morte de Wando, de quem era próximo.

 “E se existe algum culpado pela morte do Wando é você Manoel Carlos. Tenho provas que já estão na mão da Justiça. É triste, mas a verdade tem de ser dita”, dispara Leda, que afirma que outros autores da Globo também copiaram suas ideias. No vídeo, não fica clara a relação de Leda com Wando.

“Por que saiu mais de dez novelas em cima de minha obra-prima? Você pode fazer várias leituras, pode tirar quantas novelas, quantos filmes quiser”, diz ela.

O filme foi publicado em janeiro deste ano com o objetivo de impedir que “Em Família” entrasse no ar. No entanto, a produção começou a circular nesta semana na web.

Procurada por Flashland, a comunicação da Globo afirmou que “'Em Família' é uma novela original do escritor Manoel Carlos.”

Assista acima ao desabafo de Leda.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda