‘Esquenta’ do Pinto da Madrugada terá munguzá, sururu, bloquinho e até samba

No “esquenta” da folia, muita programação para ir envolvendo os foliões e aumentando ainda mais a vontade de matar a saudade do desfile do maior bloco de Alagoas.

TNH1 / Ana Carla Vieira

‘Esquenta’ do Pinto da Madrugada terá munguzá, sururu, bloquinho e até samba

Orquestras ensaiadas, marchinhas afinadas, expectativa nas alturas… É nesse clima que o Pinto da Madrugada vai voltar a desfilar na orla de Maceió no próximo dia 11 de fevereiro. No “esquenta” da folia, muita programação para ir envolvendo os foliões e aumentando ainda mais a vontade de matar a saudade do desfile do maior bloco de Alagoas.

Antes do tradicional desfile, o já consagrado Munguzá do Pinto vai ser realizado no próximo sábado, dia 04/02, às 7h30 da manhã, em frente ao Hotel Ponta Verde.

Segundo Hermann Braga, diretor do bloco, turistas e alagoanos terão a oportunidade de desfrutar do mungunzá, uma iguaria tipicamente nordestina, servida gratuitamente. “Feita de diferentes formas, a receita pode ser doce ou salgada, mas no Pinto, ela é feita pelo Hotel Ponta Verde, com milho, leite, canela, e uma dose especial, segredo do bloco e do chef do hotel”, revela.

Já no domingo, dia 05/02 será o dia da estreia do Sururu do Pinto, marcado para as 9h da manhã, na orla lagunar, no bairro do Vergel.

Pinto da Madrugada para a criançada também – No dia 05/02, às 17h, o bloquinho infantil do Pinto vai reunir a criançada no Maceió Shopping. E no dia do desfile, sábado, dia 11/02, a concentração com as crianças vai ser das 7h às 9h da manhã, em frente à Cadeira Gigante, na Praia da Ponta Verde.

Tem frevo até no samba – Além disso, este ano o mascote do Pinto está marcando presença em bares e restaurantes de Maceió. Na próxima segunda-feira, 06/02, o bloco vai transformar o “Samba da Periferia”, no bairro do Prado em um verdadeiro baile de carnaval.

“O Pinto da Madrugada está também saindo em caravana por vários bairros da capital e municípios alagoanos, levando a alegria do frevo e a cultura do carnaval para esses lugares”, diz Hermann Braga, diretor do bloco.

“É a alegria, é a história, é a cultura do carnaval de Maceió nas ruas. Vamos percorrer outros locais, vamos compartilhar a história do Pinto com mais pessoas, vamos reviver a folia do frevo com paz e alegria em Alagoas”, salientou Hermann.

Confira a programação:

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda