Estácio promove a Semana da Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Com o mote “Nenhum problema é tão pequeno quanto parece”, a Estácio realiza até o próximo dia 17 de setembro a 4ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, com mais de 150 atividades gratuitas para a população em 22 estados e no Distrito Federal. A ideia da campanha deste ano é trabalhar com um tema […]

Estácio promove a Semana da Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Com o mote “Nenhum problema é tão pequeno quanto parece”, a Estácio realiza até o próximo dia 17 de setembro a 4ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, com mais de 150 atividades gratuitas para a população em 22 estados e no Distrito Federal. A ideia da campanha deste ano é trabalhar com um tema muito atual e com forte impacto junto aos alunos, colaboradores e comunidade: gestão de resíduos. O objetivo é conscientizar e mostrar, não só aos alunos, mas também aos colaboradores e à comunidade como simples gestos podem contribuir para grandes transformações. Em peças publicitárias e em diversas ações, a campanha evidência como os pequenos resíduos, que são gerados no dia a dia, podem causar grandes problemas ao meio ambiente, como: tampinhas plásticas, guimbas de cigarro, copos plásticos, canudinhos, tampinhas de garrafa, entre outros.

 Em Alagoas, um dos destaques é a ação desenvolvida por alunos do curso de Administração,  que realizam atividades com foco na descoberta do perfil empreendedor e como abrir um negócio sustentável  com atuação na área de  resíduos de lixo para reciclagem e descarte. 

Este é o quarto ano consecutivo em que a Estácio promove, durante uma semana inteira, ações de sustentabilidade e responsabilidade social em todo o país. Mais de 90 campi da Instituição participarão do evento promovendo atrações culturais, palestras e mesas redondas com especialistas em sustentabilidade, instituições parceiras e oficinas diversas, além de ações sociais promovidas por alunos e professores para a conscientização da população local. 

“Para a Estácio, a Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social é uma oportunidade de colocar em prática a missão de Educar para Transformar, envolvendo alunos, colaboradores, docentes e a comunidade no entorno por meio de atividades que promovam a cidadania e a conscientização de temas relevantes para a sociedade.”, afirma Cláudia Romano, Diretora de Responsabilidade Social e Parcerias do Grupo Estácio. 

A Semana de Sustentabilidade acontece em paralelo à campanha de responsabilidade social da ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior. As unidades participantes receberão o selo de Instituição Socialmente Responsável.

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral
Tem, Tem, Tem Abril Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral

Agenda