Estácio tem “Dia E” com prestação de serviços às comunidades em mais de 90 unidades em todo o país

Além das ações para a população, a instituição realiza a Semana da Sustentabilidade, com palestras e conscientização ambiental

Estácio tem “Dia E” com prestação de serviços às comunidades em mais de 90 unidades em todo o país

Durante esta quarta-feira, 14 de setembro, a Estácio faz uma mobilização nacional em mais de 90 campi espalhados pelo Brasil. A iniciativa, batizada de “Dia E”, tem como objetivo oferecer serviços para as comunidades do entorno da instituição de ensino, dar oportunidade para os alunos mostrarem seus conhecimentos ao público e promover integração entre diversas áreas da instituição de ensino, presente hoje em 22 estados e no Distrito Federal. Milhares de pessoas, entre colaboradores corporativos, professores e alunos estarão no “Dia E”, que acontece pelo quinto ano consecutivo. 

As várias unidades terão agendas específicas, que incluem assistência nutricional, orientações vocacionais, oficinas, serviços jurídicos e contábeis, orientações sobre saúde e hábitos saudáveis, além de palestras sobre temas relevantes e atuais. As comunidades locais terão acesso aos serviços gratuitamente. 

Em Alagoas, o campus de Maceió  oferece vários tipos de atendimento, entre eles, mutirão de conciliação, com estudantes e professores do curso de Direito;Avaliação nutricional e orientação de atividade física, com os acadêmicos de Educação Física. Além disso há também  orientações sobre consumo de sal e açúcar dos produtos industrializados, tabagismo e Prevenção de lesões posturais e de trabalho.

De acordo com Vagner Souza, diretor geral da Faculdade Estácio FAL, a iniciativa é uma ação de responsabilidade social que beneficia, além da comunidade, todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, e tem como um dos sus destaques a possibilidade do aluno colocar em prática o que está sendo estudado em sala de aula, antecipando assim, um pouco do que será sua realidade diária no trabalho.

Serviço:

 

DIA E, 14/09

CAMPUS JATIÚCA, EM FRENTE AO COLÉGIO SANTA ÚRSULA

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda