Estado é ponto de coleta de livros para a “Biblioteca da Mell”

Menina de Mata Grande sonha em construir um espaço de leitura para sua comunidade

Estado é ponto de coleta de livros para a “Biblioteca da Mell”

Com uma cartinha para a tia, a pequena Mell, de apenas sete anos, deu início à realização de um sonho. A menina, que mora com a mãe e os avós na zona rural do município de Mata Grande, no Sertão, deseja construir uma biblioteca no galpão do sítio da família e compartilhar o hábito da leitura com a comunidade.

Dezenas de pessoas e instituições abraçaram a ideia e estão ajudando na construção do espaço. A Secretaria de Estado da Cultura, através da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, abriu espaço para a coleta de livros para serem doados para a “Biblioteca da Mell”. A Biblioteca Pública cederá espaço e equipamentos para auxiliar na catalogação e tratamento técnico dos livros doados; e também doará um kit com livros de autores alagoanos.

Em reunião com familiares e voluntários do projeto, a secretária Mellina Freitas apresentou o projeto “Fome de Leitura”. “O projeto da Secult visa o apoio na implantação bibliotecas públicas comunitárias. Através deste projeto iremos apoiar e fomentar esta iniciativa. O pedido da pequena Mell é tão verdadeiro, genuíno e espontâneo”, declarou a titular da pasta. O projeto também prestará assistência técnica e apoio logístico para o funcionamento da Biblioteca.

Fafá Rocha, tia da garotinha e destinatária da carta, juntamente com amigos e familiares abraçaram a ideia e começaram uma campanha na internet para arrecadar livros. “Mell, nossa pequena menina com sonhos de proporções gigantescas, é merecedora dos nossos esforços para realização desse desejo de bem coletivo”, disse.

Também participaram da reunião Marcos Assunção, tio de Mell, e a bibliotecárias Monalisa Alves Barros, a diretora do Arquivo de Alagoas Wilma Nóbrega, a especialista em literatura infantil Maria Lídia Torres Bernardes, e a escritora Fátima Maia.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda