Evento de moda com Paulo Borges inicia tour nacional no Parque Shopping com Herchcovitch e Martha Medeiros

Uma celebração à inovação, criatividade e paixão por estilo. É esse o convite que o Parque Shopping faz aos amantes da moda e mentes criativas do mercado ao trazer para Maceió o megaevento FFWMAG Fashion Tour, que inaugura aqui, no próximo dia 02 de setembro, a turnê nacional de inspiração que fará pelos mais importantes […]

Evento de moda com Paulo Borges inicia tour nacional no Parque Shopping com Herchcovitch e Martha Medeiros

Uma celebração à inovação, criatividade e paixão por estilo. É esse o convite que o Parque Shopping faz aos amantes da moda e mentes criativas do mercado ao trazer para Maceió o megaevento FFWMAG Fashion Tour, que inaugura aqui, no próximo dia 02 de setembro, a turnê nacional de inspiração que fará pelos mais importantes centros de compra do país. O mall será o cenário desse evento que contará com as presenças de dois ícones nacionais, Paulo Borges, diretor criativo do São Paulo Fashion Week, o estilista Alexandre Herchcovitch e a Alagoana Martha Medeiros.

Sob a criação e curadoria de Paulo Borges, a moda tomará conta dos corredores do shopping durante doze dias em exposições multimídia de fotografias e ensaios de moda na Praça de Eventos. Além disso, o fashionista vai montar looks exclusivos nas vitrines das lojas, como proposta de inspirar e instigar os clientes a reinventá-los com o seu estilo pessoal. O encerramento acontece em grande estilo com um badaladíssimo talk show no Cinesystem e um coquetel dançante de lançamento da exposição na praça de eventos.

O FFWMAG marcará o lançamento da coleção primavera-verão no Parque Shopping, que abriga as maiores e mais importantes grifes da moda, desde as democráticas lojas-âncora como a Riachuelo, C&A, Leader e Renner, e marcas mais sofisticadas e exclusivas na capital como Maria Filó, Farm e John John. 

O fio condutor de todas as ações do evento, que é uma iniciativa da revista FFWMAG, é o produto mais democrático, universal e versátil da moda – o jeans. Paixão dos fashionistas do Brasil e do mundo e peça obrigatória em todos os guarda-roupas independente de idade, tipo físico ou classe social, o jeans estará presente nas fotografias e looks da exposição, além de ser tema do talk show.

O estilista Alexandre Herchcovitch , que é hoje um dos nomes brasileiros de maior destaque no mercado internacional e com criações presentes nos  editoriais das mais importantes revistas brasileiras e estrangeiras, divide o palco com Borges numa conversa riquíssima sobre jeans, comportamento e moda de rua. E para trazer o tempero regional à conversa, Martha Medeiros é a convidada especial da dupla e falará sobre o mercado de moda em Maceió e a sua projeção nacional.

“A moda parte de uma ideia e cruza passarelas, mas acontece nas ruas. O FFWMAG Fashion Tour nos permitirá falar dessa nossa paixão pela moda e compartilhar imagens e criações que nos inspiram”, comenta Paulo Borges, CEO da Luminosidade e diretor criativo do São Paulo Fashion Week.

O evento é inspirado na edição NeoSpirit da revista FFWMAG, que fala de comportamento e da cultura das ruas, com destaque para o streetwear, o sportswear e, principalmente, o jeanswear. Uma das mais importantes peças da moda nacional, o jeans é apontado por muitos especialistas como o grande impulsionador da indústria de moda no Brasil.

O talk show gratuito vai reunir cerca de 400 convidados apaixonados por moda, entre criadores, fashionistas, jornalistas especializados, blogueiros, it girls vorazes por estilo, estudantes da área, clientes vip e lojistas. Um coquetel de lançamento da exposição acontece logo após o bate-papo entre os convidados especiais.

Segundo a gerente de marketing do Parque Shopping, Mayara Diniz, a turnê itinerante marca uma das trocas de coleção mais marcantes que é a de outono-inverno para primavera-verão. Para ela, a escolha de Maceió como a capital que vai sediar a abertura de um evento dessa relevância é a confirmação da importância da cidade nesse mercado e a consolidação do mall como referência no consumo de moda em Alagoas.

“Com esse evento, o Parque Shopping se posiciona ainda mais fortemente como um polo de diversidade e onde estão as melhores e maiores marcas da moda no estado, um lugar de disseminação de tendências em Maceió, onde se encontra as grandes marcas nacionais. É a retomada do glamour do shopping e do hábito de falar e pensar moda na capital”, afirma Mayara.

Sobre a FFWMAG

A revista FFWMAG é uma publicação trimestral que oferece um ponto de vista diferente sobre moda brasileira e internacional e comportamento contemporâneos. É fresca, única, atemporal, sexy, icônica e colecionável.

Nesta edição, além de editoriais de moda, assinados pelos fotógrafos Zee Nunes , Cassia Tabatini e Marcio Simnch, a revista entrevista Karen Fuke, diretora criativa da Triton, Nicola Formichetti, da Diesel, e Tinker Hatfield, da Nike. Apresenta o ateliê de Adriana Bozon e Rodolfo Souza, da Ellus, e traz reportagens que discutem a influência do hip hop na moda e apresenta a marca de jeans que é referência internacional, Acne.

A publicação está à venda nas melhores livrarias e revistarias do país e na Internet pelo ffwshop.com.

Paulo Borges e Alexandre Herchcovitch

Paulo Borges é o grande responsável pela FFWMAG e assina a exposição. Ele é o idealizador e diretor artístico da São Paulo Fashion Week, principal evento de moda do país e começou sua carreira no mundo da moda nos anos 80, trabalhando com a jornalista Regina Guerreiro, na Vogue Brasil.

No início da década de 1990, produziu desfiles para estilistas brasileiros. Paulo Borges é também CEO do Grupo Luminosidade, que atua nas áreas de marketing estratégico, produção de eventos e de conteúdo, com foco em Moda, cultura e comportamento.

Alexandre Herchcovitch é um dos estilistas brasileiros de maior destaque no mercado internacional. Criativo e versátil este paulistano desenvolve quatro coleções para sua marca própria a cada estação: HERCHCOVITCH; ALEXANDRE – prêt-à-porter masculino e feminino – e HERCHCOVITCH – jeanswear masculino e feminino.

Em 2013, o estilista comemorou 20 anos de carreira e lança seu primeiro Guia de Viagem, com a visão de Alexandre sobre quatro cidades bem conhecidas por ele: Nova York, Paris, Tóquio e Londres.

O Parque Shopping

Prestes a completar um ano de operação em Maceió, o Parque Shopping trouxe para a capital um conceito completamente novo ao unir conforto, requinte e diversidade em um só lugar.

O mall é fruto da parceria entre o grupo Aliansce e Multiplan colocou a cidade na rota das maiores e mais emblemáticas marcas da moda e abriga  oito lojas-âncora, oito megalojas e 200 lojas de bandeiras nacionais e estrangeiras.

Estão no Parque Shopping marcas badaladas como a Calvin Klein, Richard’s, Toli, Le Lis Blanc e Animale.

 


Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda