Experimento Intercâmbio Cultural inaugura suporte completo a intercambistas na Austrália

Para aprimorar a experiência de intercambistas na Austrália, a Experimento Intercâmbio Cultural, maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural no Brasil, lança um programa de suporte local durante toda a estadia do estudante no país. Entre os serviços oferecidos estão auxílio na busca por oportunidades de trabalho, além de excursões, workshops e eventos de integração. […]

Experimento Intercâmbio Cultural inaugura suporte completo a intercambistas na Austrália

Para aprimorar a experiência de intercambistas na Austrália, a Experimento Intercâmbio Cultural, maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural no Brasil, lança um programa de suporte local durante toda a estadia do estudante no país. Entre os serviços oferecidos estão auxílio na busca por oportunidades de trabalho, além de excursões, workshops e eventos de integração. A Austrália figura entre os quatro países mais buscados pelos jovens que viajam pela Experimento.

O suporte passa a valer a partir desta segunda-feira (14) para os cursos de idiomas, profissionalizantes ou universitários com duração a partir de 14 semanas nas cidades de Sydney – cidade preferida dos estudantes –, Brisbane e Gold Coast. As atividades são comandadas por brasileiros e realizadas em português. No primeiro dia de aula há uma reunião especial chamada “Welcome Experimenters”, com uma apresentação inicial ao estudante e orientações sobre abertura de conta bancária, planos de telefonia celular, passos para trabalho legal no país e produção de currículos precisos.

“Disponibilizamos também o auxílio para aplicaçãopara o Tax File Number, registro de pessoa física na Austrália, essencial para obtenção de trabalho, e auxiliamos o aluno durante todo o processo. Temos convênios com restaurantes, cafés, Child Care Centers e outros estabelecimentos que garantem a vaga de emprego aos estudantes”, explica Roberta Zocchio, diretora comercial e de operações da Experimento.

A iniciativa inclui também excursões para locais como Sydney Aquarium, Blue Mountains e Taronga Zoo e a promoção de eventos para integrar os estudantes – cinema gratuito, festas, trabalho voluntário e eventos comunitários. Além disso, a cada mês são oferecidos workshops para discussão de temas pertinentes ao intercâmbio, como trabalho, destinos para viagens, além de suporte para quem deseja renovar o visto e estender o programa.

 

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda